Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Continuo extremamente decepcionado com o verdadeiro abandono que a Agricultura Fluminense tem experimentado nas últimas décadas. Isto porque, apesar dos elevadíssimos custos de gestão dos setores públicos responsáveis pelo setor, o Estado do Rio de Janeiro ainda carece de criatividade e de iniciativas sintonizadas com o presente e com o futuro da Agricultura.
O que mais me impressiona, é a ausência de conexão entre os responsáveis pela Agricultura Fluminense. A impresão que tenho, é a de que essas pessoas não conseguem visualizar que o crescimento da violência urbana dos grandes centros do Estado do Rio de Janeiro, são também decorrentes do abandono que os moradores do meio rural e produtores sofrem.
Sinceramente, não consigo visualizar solução de curto-prazo, a não ser pela mudança radical das pessoas que têm comandado a Agricultura Fluminense nas últimas décadas. Até porque, no aspecto material, creio que todos já tenham seus respectivos futuros garantidos. Porem, também compreendo que o ego exacerbado e a insegurança dessas pessoas não permitam que abandonem seus postos, mesmo que seja em nome da solução dos gravíssimos problemas do setor no Estado do Rio de Janeiro.
Infelizmante, o futuro da Agricultura será sombrio (somo tem sido nas últimas décadas), até que essa geração de gestores saia de cena. No mais, apenas desejo que eles não deixem herdeiros das políticas fracassadas do setor.

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Neves Terriani Laera em 17 maio 2017 às 15:17

O verdadeiro clã que domina o setor no Estado do Rio de Janeiro já teve tempo de sobra para mudarem o perfil da Agricultura Fluminense e ainda continua no poder.

Sinceramente, é muita incompetência junta. Sem perspectivas de mudança, a curto-prazo. Nem ligam para a opinião pública, pois vivem encastelados e desfrutando do dinheiro público, a seu bel prazer.

Comentário de Neves Terriani Laera em 17 maio 2017 às 15:14

Gilberto, meu caro.

Seriamos inocentes, caso fornecêssemos subsídio aos incompetentes gestores do setor, no Estado do Rio de Janeiro. São eles que ganham para criarem soluções. Ganham muito e nada fazem de concreto, que possa mudar o atual estado das coisas.

Comentário de Gilberto Fugimoto em 28 setembro 2016 às 9:26

Neves,

Creio que todos concordamos com o quadro geral que salta aos olhos mesmo do público leigo.

Entretanto ficamos nos devendo dados e informações mais concretas que permitam levantar propostas objetivas para reverter o quadro atual.

Grande abraço

Comentário de Francisco Lira em 27 setembro 2016 às 19:12

De acordo com seus argumento. Infelizmente essa é uma realidade marcante em outros estados. E o refleo disso é trágico para a sociedade.

© 2017   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo