Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Plano Estratégico do Agronegócio

José Tejon entrevista Roberto Rodrigues sobre o Plano Agro é Paz - Um plano estratégico do agronegócio

Entrevistado por José Tejon para a JP, o ex-ministro engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues apresentou as ideias do Plano Agro é Paz, promovido pela Cátedra de agronegócio da USP, patrocinado por entidades do agronegócio como FIESP, CNA, ÚNICA e OCB que produziram um plano de estado com perspectiva para 2030, que contempla 10 bandeiras.

Alguns destaques do Plano

Demanda por Alimentos

Precisamos aumentar a produção mundial de alimentos 20% e o Brasil precisa crescer 40% a produção de alimentos para atender a demanda global de alimentos.

 

Inovação Tecnológica

O que vem de novidade técnica de inovação é tão rápida que corre o risco de concentração de renda por acesso a tecnologia. Isso gera para as cooperativas um papel mais importante que nunca na transmissão de tecnologia. As Universidade americanas hoje estão fazendo pesquisa para agricultura sem nenhum agrônomo, é só engenheiro aeroespacial.

 

Seguro Rural

O mundo inteiro tem seguro rural que é a garantia do agricultor. Se ele tiver uma frustação de safra toda a garantia cobre esse prêmio e ele continua a atividade. A preocupação dos governos desenvolvidos é a garantia de comida para seus povos. O seguro rural é para estabilizar a renda no campo e garantir a comida nas cidades.

Exibições: 169

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço