Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Ponto vista: Agronomia lota o maracanã.

Foto: Arquivo Nacional
Poucas profissões nesse país lotam o grandioso estadio do maracanã, os Engenheiros Agrônomos são  uma delas, ate aí um aspecto muito positivo, com mais de 450 cursos e 110 mil profissionais com registro profissional e outras dezenas  sem, a classe agronômica brasileira é uma das mais importantes também em número, mas quando partimos para o campo, poucos são os que de fato suam a camisa em defesa de nossa classe, muitos ainda se dão ao desprazer de torcer contra, assim é importante que possamos fazer a nossa parte. Somos grande em número, precisamos também ser grande na participação coletiva, nas ações associativistas. Por isso faça parte de sua entidade estadual ou regional, se envolva nos debates, reuniões, cursos e eventos, faça proposituras, mas se coloque como agente ativo nesse processo, critique, mas também apresente sugestões e não apenas isso, seja o agente dessa mudança. Se queremos um grande país, precisamos antes de tudo ser uma grande profissão, mas UNIDA, mais COESA e mais envolvida nas ações da politica profissional e  nos destinos da nação.

Francisco Lira
Engenheiro Agrônomo
CREA-PI 18.222
Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí AEAPI

Diretor de Política Profissional da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil CONFAEAB.

Exibições: 186

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Francisco Lira em 15 maio 2020 às 14:12

Excelente contribuição Gilberto. Hoje então lotamos 2 ou 3 .

Comentário de Gilberto Fugimoto em 15 maio 2020 às 13:12

Legal Francisco Lira,

Lembrando que a Agronomia lota o Maracanã antigo, quando ainda tinha a Geral: aquele espaço ali embaixo onde a galera assistia de pé!

Eu, confesso, sempre fui de arquibancada!

Agora, após Copa e Olimpíada, mudou a configuração com cadeiras numeradas e diminuiu a capacidade de público, conforme podemos ver na foto abaixo:

Agora a Agronomia estuda o gramado do Maracanã no Curso de Gramados!

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço