Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Premiação ao Professor Raul Lucena:

Recordações e Celebração

A mesa do Prêmio Johanna Dobereiner no auditório do CREA-RJ: Glauber Pinheiro (coordenador da Câmara de Agronomia do CREA-RJ), Leonel Rocha Lima (presidente da AEARJ), João Araújo (Diretor do CREA-RJ), Norma Gouvêa Rumjanek (Embrapa Agrobiologia), o homenageado Prof Raul Lucena, Antonio Carlos Abboud (representando a reitora da UFRRJ), Luiz Freire (presidente da ADENA)

Em noite tumultuada pelos protestos de professores e Black Blocs no Centro do Rio, nesta terça-feira, 15 de outubro o  Prof Raul Lucena foi galardeado com o prêmio Johanna Dobereiner. A cerimônia transcorreu em clima de descontração e recordações de várias histórias acadêmicas e profissionais.

Uma panorâmica do público presente ao evento.

João Araújo, professor da UFRRJ e diretor do CREA-RJ dá as boas vindas a todos os presentes.

Leonel Rocha Lima, presidente da AEARJ, saúda o Prof Raul Lucena e fala da Associação e do Congresso de Agronomia

O Prof. Luiz Freire fala das qualidades do Prof Raul Lucena.

O prof Antonio Carlos Aboud lembra dos mais de 30 anos de amizade com o Prof Raul Lucena e destaca que todos os agrônomos presentes, formados na UFRRJ, foram alunos do homenageado.

O Prof João Araújo lembra de sua vida acadêmica quando dividiu uma república com o Prof. Raul Lucena e destaca as realizações acadêmicas e técnicas do homenageado como a criação da Fazendinha da Rural e do Grupo de Agrobiologia.

 

O Professor Raul Lucena recebe o Prêmio Johanna Dobereiner 2013 das mãos de Glauber Pinheiro, Leonel Rocha Lima e João Araújo, sendo observado por Norma Rumjanek, Luiz Freire e Antonio Carlos Aboud.

O Prof Raul Lucena discursa agradecendo a homenagem destacando que além da Fazendinha da Rural atualmente organizou o Mestrado profissionalizante em Agrobiologia. Em seu discurso diz que a realização de um professor é ver o sucesso de seus alunos e neste sentido se sente realizado.

Com Raul Lucena já na mesa do evento, João Araújo convidou participantes a darem depoimentos sobre a trajetória do homenageado.

Jorge Antonio dá parabéns ao prof Raul Lucena.

O agricultor 

Contemporâneo e vizinho de quarto do estudante Raul Lucena, Durão lembra com admiração que seu colega só precisava estudar meia hora antes das provas. O cachorro criado no quarto de alojamento teve melhor sorte que a jibóia. Esta acabou pisoteada por outro colega que voltava de uma festa.....

Ótimas lembranças (menos para a jibóia)!

Já no coquetel de confraternização, as homenagens ao Prof Raul Lucena dos parentes, amigos e colegas de trabalho.

Cleude Pereira, assessora da Câmara de Agronomia do CREA-RJ: ex-aluna encontrando o Prof Raul Lucena.

Equipe do CREA-RJ com João Araújo, diretor do CREA-RJ, Luiz Freire e Leonel Rocha Lima.

Agrônomos com Raul Lucena: Gilberto Fugimoto, Leonel Rocha Lima, Celso Merola, (à esq do Raul) João Araújo, Sérgio Cenci e Jorge Antonio.

Mais agrônomos com Raul Lucena: Marcus Vinicius Carrasqueira, Alfredo (Fred) Mager, Celso Merola, Sérgio Cenci, Cleude Pereira, Gilberto Fugimoto, Antonio Carlos Aboud, Leonel Rocha Lima,, João Araújo e Jorge Antonio. Abaixo acrescentando Luiz Freire.

Exibições: 649

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 20 outubro 2013 às 10:32

A boa energia que o professor Raul emite contagiou a todos e a cerimônia transcorreu super tranquila e foi muito bonita.

A AGRONOMIA BRASILEIRA VIVEU UMA NOITE MARAVILHOSA!!!

Comentário de William Costa Rodrigues em 18 outubro 2013 às 19:19

Merecido prêmio. com ex-aluno do Prof. Raul sei o quanto ele fez para ser agraciado, ou melhor, laureado.

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço