Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Para ser seustentavel não é necessário destruir, o anceio por desenvolvimento leva a degradação, a humanidade é responsável pelo desiquilíbrio total, mas com conhecimento e tecnologia levará ao equilíbrio entre desenvolvimento e preservação ambiental.
Já estamos em um mundo onde o foco se volta a cada dia a desenvolver cada vez mais e mais, a vontade de levar a vida cada vez mais fácil e agradável levou a destruição de cenários ecológicos biomas e terras.
A humanidade já sente os reflexos destas transformações e assume suas responsabilidades ao ver que se não se reinventar chegara ao caos total.
Com uma novo consciência e tecnologiao equilíbrio entre produzir e preservar será alcançado, pois temos que levar em conta o almento da demanda mundial de alimentos, por isto ao invez de novas áreas serem abertas para almentar a produção, investimentos em transgenia, e potencialização de produção em áreas degradadas são de suma importância.
No passado, mais especificamente na revolução industrial, se conhecia como recursos naturais algo inesgotável, hoje sabemos que não e nada assim, pois já nos deparamos com escases de recursos como a agua em nosso dia-a-dia. Para haver um futuro melhor temos que começar agora mesmo uma revolução, pois o futuro é consequência dos nossos atos hoje.
A causa de tanto desequilíbrio sem duvida se da por falta de conhecimento de nossos antepassados, e da nossa falta de ação hoje. A consequência de tudo isso é um desequilíbrio tatal, onde pagaremos a cada dia pelas mudanças climáticas e a falta de recursos naturais.
Um dos principais motores do desenvolvimento foi, e é a agricultura, mas estudos revelam que não é preciso desmatar no brasil, pois pode-se almentar a produção apenas com uso de tecnologias, profissionais e técnicas menos degradantes, a mesma forca que degradou, vai equilibrar tudo outra vez, à tecnoligia.

Elton Santos

Exibições: 379

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço