Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Projeto que regulamenta a profissão de Paisagista é aprovado pela comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

 Caros colegas,

A Comissão de Educação da Câmara aprovou ontem, 20 de novembro, o Projeto de Lei 2043/2011, que regulamenta a profissão de Paisagista no Brasil.
Considero esta uma ótima notícia para toda a sociedade e para os agrônomos, especificamente, pois o PL 2043/2011 reafirma os laços entre o paisagismo e a agronomia. É importante notar que este campo de trabalho tem sido tratado, por vezes, como área exclusiva da Arquitetura, mesmo a revelia do fato de que esta formação não contém muitos dos conhecimentos necessários ao paisagista, como aqueles ligados à horticultura e meio ambiente. (Ver, a esse respeito, http://www.scribd.com/doc/183981528/Comparacao-cursos-Julio-Pastore...)
Gostaria de convidar todos, em especial agrônomos que trabalham nesta área, professores e o pessoal dos CREAs e demais associações da categoria, para buscar informações a respeito deste tema, trazer sugestões e críticas que possam contribuir para a melhoria do texto e unir esforços pela aprovação do PL 2043/2011.
A participação dos agrônomos é fundamental na instituição do campo do paisagismo em nosso país, assim como ocorre já em nível internacional. O paisagismo é um campo de saber afim também às ciências da terra, e a nossa atuação profissional e base acadêmica das faculdades de agronomia serão essenciais para o fortalecimento desta área no Brasil.
Atenciosamente,
Julio Pastore

Exibições: 168

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2020   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço