Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Rede Agronomia 10 Anos Mais Realizações 1

Mais Cursos na Rede Agronomia 

Foram vários os cursos e eventos apoiados e divulgados na Rede Agronomia. Além das dezenas de eventos incluídos na Seção Eventos da Rede Agronomia, divulgamos os Cursos de Gramados Esportivos, do Curso de Atualização em Classificação de Solos, do Curso de Fertilidade do Solo Aplicado ao Manual de Calagem e Adubação. 

Realizamos o Simpósio do Ano Internacional dos Solos no Rio de Janeiro, em julho de 2015, que teve como propostas: Promover o debate, disseminar informações e orientações técnicas sobre o Estudo dos Solos e o seu Uso Sustentável, evidenciando a sua importância para a sociedade; e Fomentar as discussões técnicas-científicas junto aos profissionais (especialmente do Sistema Confea/Crea) e tomadores de decisão sobre o solo, sua conservação e recuperação.

Em maio de 2016 realizamos o Simpósio do Ano Internacional das Leguminosas em comemoração ao ano instituído pela FAO, que aconteceu no Campus da UFRRJ em Campos dos Goytacazes, RJ. Dessa vez uma realização AEARJ em parceria com SEEA - Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos. 

Auditório de abertura do Simpósio

Mesa de abertura do Simpósio com a Reitora da UFRRJ, presidente da AEARJ e representante da FAO

Alunos de Agronomia da UFRRJ presentes ao Simpósio

O Curso de Licenciamento Ambiental aconteceu em novembro de 2016 no Campus de Seropédica da UFRRJ e foi ministrado pelos engenheiros agrônomos Felipe Brasil e Gilberto Fugimoto. 

Felipe Brasil ministrando a primeira parte do Curso de Licenciamento Ambiental

Gilberto Fugimoto ministrando a 2ª parte do Curso de Licenciamento Ambiental

Há vários anos tentamos, e só em agosto de 2017 conseguimos realizar o Curso de Crédito Rural , que na sua Primeira Etapa, ofereceu aos participantes um treinamento de qualidade e atual sobre os aspectos legais, técnicos e operacionais que englobam o Sistema Nacional do Crédito Rural (SNCR) e na Segunda Etapa trabalhou o diagnóstico da unidade de produção (cadastro, levantamento patrimonial e aspectos técnicos da avaliação do imóvel rural) e a identificação das necessidades e carências do produtor rural, que serão exercitadas via elaboração de propostas simplificadas e custeio e investimento.

Presidente da AEARJ com os instrutores do curso: Célia Alves Ferreira e eng agro Luciano Gonçalves Lima, ambos do Banco do Brasil.

Alunos do curso de Crédito Rural

E agora?

Continuamos na atividade! O Curso de Gramados Esportivos 2019 já está em fase de divulgação e deverá acontecer em maio! 

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço