Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Agronomia 2013:

Um ano de Reconstrução

Reconstrução da CONFAEAB

Esse 2013 talvez seja um ano emblemático na Agronomia nacional. Após vários anos afastada da maioria de suas bases estaduais, a CONFAEAB finalmente tomou novos rumos. Fruto de um longo desgaste, a diretoria anterior não conseguiu permanecer à frente da entidade. As representações estaduais, numa articulação nacional, conseguiu formar a Chapa Reconstrução que foi eleita por 21 representantes estaduais, entre 25 entidades com direito a voto.

Diretoria Eleita e Representantes Estaduais

PL da ZOOTECNIA mobiliza entidades no Brasil

Tramitava na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2824/08, de autoria do Deputado Federal Zequinha Marinho, cuja finalidade é a de "vedar o exercício da zootecnia pelos agrônomos e veterinários", reservando-a privativamente aos Zootecnistas. À primeira vista, pode parecer lógica tal proposição, usando-se o raciocínio que existe a profissão de Zootecnista, legalmente regulamentada. 

Os movimentos surgiram de várias partes como a Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Ceará, além do abaixo assinado promovido pela Rede Agronomia.

Curso de Gramados Esportivos no RJ

Nova edição do Curso de Gramados Esportivos no Rio de Janeiro promovida pela AEARJ, reuniu profissionais de várias partes do Brasil.

Artur Melo em palestra no Curso de Gramados Esportivos

Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

Com o tema: "Rediscutindo o manejo e conservação de solos e da água" o Congresso Paranaense ocorreu entre 28 e 30 de agosto em Cascavel- PR.

Congresso Estadual de Agronomia no RJ

7º Congresso Estadual de Agronomia do RJ foi realizado na UFRRJ em Seropédica-RJ, e teve como tema Agronomia: Agricultura e Desenvolvimento Rural com Sustentabilidade. Desafios, Perspectivas e Mercado". Celebrou os 80 anos de regulamentação da profissão. Nesta edição foram apresentados trabalhos de pesquisa. Foram entregues Moções a engenheiros agrônomos que contribuíram para a Agronomia no Estado. A programação contou com especialistas de vários estados.

O público presente ao 7º CEA

Congresso Brasileiro de Agronomia em Cuiabá

De 19 a 22 de novembro em Cuiabá foi realizado o 28º CBA. Um Congresso diferente com uma nova diretoria da CONFAEAB participando com a AEAMT.

Delegação na entrada do CBA

Lei cria ANATER

Promovemos debate sobre a Lei que cria a ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) no Clube de Engenharia. 

Participantes do debate da ANATER reuniu representantes de diversos órgãos e estados brasileiros

Eleição na AEARJ

Eleição realizada em 12 de dezembro na sede da AEARJ elegeu nova diretoria para o período 2013-2015.

Terminamos com uma triste recordação que levou jovens estudantes da UFSM.Incrível como já faz (quase) um ano da tragédia de Santa Maria - RS. Para não nos esquecermos. 

Exibições: 173

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 29 dezembro 2013 às 18:48

Caro Gilberto,

2013 - 80 anos da profissão e o primeiro da nova Confaeab, reconstruída por todos os engenheiros/as agrônomos/as de boa fé do Brasil. Assim esse ano será lembrado e comemorado pela nossa categoria.

As bases dessa reconstrução são as entidades de engenheiros agrônomos em todo o Brasil. Nossas Associações e Federações estão comprometidas com a RECONSTRUÇÃO. Debatemos, propusemos, montamos uma chapa ampla, pagamos, votamos e ganhamos para o bem da agronomia brasileira.

Terminamos o ano fortalecidos! Sobre vários aspectos! A maioria das nossas entidades nesse final de ano tem uma maior visibilidade e melhor prestígio que do ano passado.

Foram dezenas de eventos técnicos, políticos e sociais realizados em todos os estados do Brasil - Cursos, seminários, mesas redondas, fóruns, congressos e passeatas para o aperfeiçoamento da agronomia, defesa da profissão e valorização dos profissionais.

Atualmente existe uma Confaeab que é o farol da longa tarefa para o resgate do prestígio da agronomia brasileira 

 

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço