Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEBATE DESAFIO DE ALIMENTAR O PLANETA E INTENSIFICAR A SUSTENTABILIDADE

O evento será patrocinado pelo Banco Mundial e pelos Sistemas CNA/ SENAR e OCB/SESCOOP. Conta com o apoio de diversas entidades: EMBRAPA; FAO; CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais);; CGEE(Centro de Gestão de Estudos Estratégicos);Conselho Uruguaio de Relações Internacionais; (CURI); Conselho Argentino de Relações Internacionais (CARI); FAPEMIG; FGV-/Agro; CAMPO, Cia de Promoção Agrícola.
A organização do Seminário criou um Hot-Site que oferece um espaço de debate “on-line”, além de toda a programação e Bibliotecas com artigos, vídeos e documentos a respeito dos temas.
Data – 17 e 18 de Setembro de 2015 Local – SHIS, Chácara 16, Sede do IICA Programação – www.seminarioconesul2015.com
Caso tenham o interesse de apresentar o seminário aos alunos da sua conceituada Instituição - AO VIVO -  basta responder o e-mail, informando seus dados, demonstrando o interesse de participar via online do evento e assim faremos um agendamento das pessoas que acessarão o webnário, podendo com isso participar dos debates de discussão, levantar dúvidas e esclarece-las juntamente com os palestrantes.
 
Contamos com sua valiosa atenção, divulgação e participação.
Contatos: Taty Brisolla  - tatybrisolla@gmail.com
Rebeca Caroline - rebecacaroliny@gmail.com

 

Exibições: 246

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 29 agosto 2015 às 9:55

Excelentes e importantes eventos sobre a segurança alimentar da humanidade!!!

Tanto o que ocorrerá em Brasília a nível internacional como o do Rio de Janeiro com visitação à Fazendinha Agroecológica Km 47.

OS EVENTOS SÃO COMPLEMENTARES!!!

Comentário de Gilberto Fugimoto em 28 agosto 2015 às 17:48

O Professor Dr. Valdely Ferreira Kinupp do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus-Zona Leste (IFAM-CMZL), atua na pesquisa e divulgação das PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais. Além do levantamento da riqueza de espécies com potencial alimentício desenvolve trabalhos de cultivos experimentais baseados nos preceitos agroecológicos e análises nutricionais e sensoriais das espécies mais promissoras. Consideramos de grande importância técnico-científica a abordagem que o Prof. Dr. Valdely Ferreira Kinupp dá às “Plantas Alimentícias não Convencionais”, abrindo possibilidades para que professores, pesquisadores e estudantes que se dedicam à agroecologia e à agricultura orgânica ampliem os diálogos acadêmicos, possibilitando que este tema seja socializado junto aos consumidores e a agricultores, contribuindo para a melhoria das práticas de manejo agrícola e da segurança alimentar das pessoas no campo e nas cidades.

Neste sentido, o projeto Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Agroecologia e Produção Orgânica do Estado do Rio de Janeiro “Fazendinha Agroecológica Km 47”, financiado pelo CNPq tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica a participar das atividades da “I Jornada Sobre Plantas Alimentícias não Convencionais do Estado do Rio de Janeiro” que ocorrerão nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2015 na UFRRJ e na Fazendinha Agroecológica Km 47, conforme programação abaixo:

08/09/2015 – Reunião técnica: “Plantas Alimentícias Não Convencionais: perspectivas e possibilidades de pesquisa e ensino”

 Prof. Valdely Ferreira Kinupp (IFAM-CMZL) e Prof. Antônio Carlos de Souza Abboud (IA - UFRRJ)  (moderador)

Local: Auditório do PPGEA – Instituto de Agronomia – UFRRJ

Horário: 09h30 às 12h

 

09/09/2015 - Mesa Redonda: As Plantas Alimentícias Não Convencionais e sua importância para a Agrobiodiversidade, para a Segurança Alimentar e para a abertura de novos mercados

Prof. Valdely Ferreira Kinupp (IFAM-CMZL); Profa. Annelise Fernandez (ICHS-UFRRJ)  Dra Cristina Maria de Castro (APTA); Sra. Sônia Nascimento de Oliveira (Culinarista – Feira Orgânica de  Campo Grande – Rio de Janeiro); Prof. Antônio Carlos de Souza Abboud (UFRRJ)  (moderador)

 

Local: Salão Azul do Pavilhão Central (P1) – UFRRJ – Seropédica - RJ

Horário: 14h às 17h

Após a mesa-redonda, o Prof. Valdely Kinupp autografará o livro “Plantas Alimentícias Não Convencionais” de sua autoria e do Pesquisador do Instituto Plantarum Harri José Lorenzi.

 

10/09/2015 – Oficina “Plantas Alimentícias Não Convencionais, produção orgânica e sabores tradicionais”

Prof. Valdely Ferreira Kinupp (IFAM-CMZL) e Sylvia Baptista (Agricultora urbana – Rio de Janeiro – RJ) projeto “Mulheres do Sertão Carioca e Seus Quitutes”

Local: Fazendinha Agroecológica Km 47

Horário: 08h30 às 17h30

Inscrições obrigatórias para a oficina, até dia 03/09/2015, no cnpab.eventostt@embrapa.br

Comentário de Gilberto Fugimoto em 28 agosto 2015 às 17:45

Aproveitando o tema, um caminho alternativo:

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço