Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Cerca de 50 profissionais, das Arenas da Copa2014 e outros Estádios, se fizeram presentes, receberam conteúdo teórico e fizeram visita ao gramado do Engenhão.

 

O sistema SGL-Concept, incorporado desde 07 de agosto/2012, na manutenção do gramado do Stadium Rio, não se limita a suplementação de luz artificial para mitigar o sombreamento. Fruto direto do investimendo do Botafogo na qualidade do campo do principal estádio em atividade no Rio de Janeiro, o gramado desde então, passou a ter monitoramento 24h, através de câmeras de última geração e sensores que, em tempo real, dão dados de luminosidade (dentro e fora do Estádio), temperatura (ambiente e de solo), umidade do ar, umidade no solo, CE no solo, velocidade do vento, etc.

Mesmo depois de 82 jogos oficiais, e após mais de 400h de uso efetivo do campo, o principal palco de futebol do Rio de Janeiro, em atividade, mantém-se com boas condições de jogo, com elogios de jogadores como Deco e Seedorf.

Hoje, 30/10/2012, representantes de Arenas da Copa2014 e de outros Estádios, estiveram no Gramado do Engenhão para um ShowCase. Todos vieram buscar a “receita” da manutenção das condições de jogabilidade, mesmo com sombreamento e grande quantidade de eventos no gramado (o que é vital para a performance financeira de um Estádio).

 

 

Exibições: 392

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Ana Paula Guimarães de Farias em 2 novembro 2012 às 10:30

Magnífico! Parabéns a Artur e demais colaboradores. Resta-nos ampliar esta oportunidade a outros profissionais com o curso "Gramados Esportivos", uma ediçao a cada ano, quem sabe?! Sucesso!

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 31 outubro 2012 às 22:09

Grande Artur,

Parabéns pelo seu competente trabalho.

Abração

 

 

Comentário de Moady Maikell da Silva Vieira em 31 outubro 2012 às 17:56

show de bola, mostra a importância de se investir em tecnologia e em profissionais na condução e manutenção adequada dos gramados.

Comentário de Gilberto Fugimoto em 31 outubro 2012 às 11:41

Excelente relato que mostra a importância da condução técnica para viabilidade dos gramados esportivos!

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço