Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Após um ano muito conturbado, com a Copa2010 e o fechamento do Maracanã para reformas da Copa2014, o Gramado do STADIUM RIO (Estádio Olímpico João Havelange) teve uma grande sobrecarga de uso, o que levou a um desgaste do campo e a muitas crìticas, várias infundadas.

O BOTAFOGO de Futebol e Regatas, administrador do Estádio, investiu pesado, contratando Consultoria Especializada e, em tempo exíguo, recuperou o gramado do Estádio em epígrafe. Essa recuperação foi obeservada pela mídia esportiva e pelos atletas que anteriormente criticaram as condições do campo.

No jogo final, deste domingo, 05 de dezembro entre Fluminense x Guarani, todo o Brasil poderá ver um palco verde à altura do Futebol Nacional, porque o jogo será transmitido ao vivo.

Foi fundamental para a recuperação do gramado, o investimento do Botafogo, a Consultoria Técnica do Eng Agr. Artur Melo e a execução física dos trabalhos, da Greenleaf.

Exibições: 426

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Artur Melo em 21 dezembro 2010 às 14:24

13 dias após a intervenção, hoje 21-12-2010, o campo já mostra intensa rebrota e estará em boas condições para a 2a quinzena de 2011.

 

Comentário de Artur Melo em 8 dezembro 2010 às 14:45
Desde o último jogo (Fluminense x Guarani) o "time" de Agrônomos entrou em campo, para iniciar a recuperação dos campos para o ano de 2011:
Iniciaram-se os trabalhos de rebaixamento de corte, seguido de vertcutting (corte vertical), aeração com vazadores ocos (descompactação), topdress mecanizado (cobertura de nivelamento) e growing&maturing (adubação intensa). Foto Abaixo:

Comentário de Artur Melo em 8 dezembro 2010 às 14:19
Fernando,
Nesta profissão, quando a mídia não fala nada, já nos sentimos elogiados. . . Esperar elogio, é esperar em vão!
GD Abç,
Artur Melo
Comentário de Fernando Cerqueira Rezende em 8 dezembro 2010 às 12:44
Caro Artur
Estive hoje no Engenhão,levando insumos para o Paulo Antônio e pude presenciar o trabalho que está sendo feito esta semana por voces.Acompanhei tambémo excelente trabalho feito após o inverno,que culminou no campo perfeito que todos vimos na garnde final vencida pelo Fluzão.
Esperoque agora os críticos de plantão saibam elogiar o trabalho de vocês.Parabéns pelo belo trabalho!
Abraço
Fernando Rezende
Futuro Fértil
Comentário de Artur Melo em 7 dezembro 2010 às 19:52
Sim, Luis, principalmente no inverno há deslocamento da posição do sol que impõe sombreamento ao campo. Além disso a grande quantidade de jogos também atrapalhou bastante....
Abç.,
Artur Melo
Comentário de Luis Guilherme Dalmácio Roma em 7 dezembro 2010 às 17:12
Trabalhei com o Ernesto e o Paulo no Gávea golf, são realmente profissionais muito experientes.
O que ouvi na mídia e gostaria de perguntar é a respeito de algumas áreas de pouca insolação devido a arquitetura do estádio, isso é verdade?
Comentário de Rômulo Lesquives Depollo em 7 dezembro 2010 às 16:45
Parabéns, realmente ouvi comentários na mídia
Comentário de Artur Melo em 7 dezembro 2010 às 16:02
Fred,
Na verdade já fizemos isto este ano, no Curso de Gramados Esportivos da AEARJ / CREA-RJ. Visitamos o Maracanã. ´Temos inclusive de pensar numsegundo evento desses...
Abç.,
Artur Melo
Comentário de Fred em 7 dezembro 2010 às 15:53
Acho interessante os agronomos ocupando este espaço profissional. Seria possível articularmos uma visita técnica para outros profissionais conhecerem o trabalho que está sendo desenvolvido?
Comentário de Gilberto Fugimoto em 7 dezembro 2010 às 15:05
Grande Artur,
Parabéns pelo belo trabalho!

© 2019   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço