Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Boa tarde amigos, estou aqui para pedir conselhos e ouvir experiencias de quem atua ou ja atuou nesta mesma área. Em meu ultimo emprego como Agrônomo, por ser um emprego de caráter governamental, onde estava "brecado" para desempenhar minhas funções dentre outros vários problemas enfrentados, resolvi pedir demissão do cargo e voltar para minha cidade natal que fica no interior do Paraná. Aqui sem muitas opções de emprego na área e por querer ficar aqui por mais algum tempo, resolvi montar um escritório e dedicar me a consultoria e assistência técnica, sou técnico em meio ambiente e engenheiro Agrônomo. O fato é que agora depois de enfrentar vários obstáculos, inclusive a grande burocracia que existe em nosso pais para seguir em tal atividade como autônomo, hoje tenho um escritório de portas abertas, totalmente legalizado, com registro profissional e jurídico junto ao CREA e todas outras burocracias estaduais e municipais exigidas para tal atividade, consegui com muito custo pessoal e financeiro credenciar me junto a alguns bancos para realizar trabalhos de assistência técnica e elaboração de projetos. aquisição de equipamentos para realizar os trabalhos, em fim, tudo o que se precisa e conforme manda a lei.

O fato é que acabou o dinheiro para investir, até se quer em gasolina para poder fazer visitas, conhecer experiencias e divulgar o trabalho, o processo para consolidar uma atividade assim aqui nesta região e muito lento. Então, gostaria de saber se alguém tem alguma opinião que possa me ajudar a expandir, ja que tenho toda esta estrutura montada, pois ate as coisas começarem a se encaminhar, estou sem nem uma renda, as contas não param de chegar, e quanto mais nervoso fico menos consigo encontrar uma saída. 

   

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de Gilberto Fugimoto em 23 dezembro 2015 às 10:11

Ola Jaison,

Como tem passado?

Conseguiu superar ou resolver os desafios profissionais?

Dê notícias à Rede!

Boa sorte!

Comentário de Antônio Carlos Coutinho em 27 setembro 2015 às 20:48

Colega Jailson, de nada!

É um prazer poder colaborar com você!

Qualquer dúvida, podendo te ajudar, o farei com imenso prazer!

Abraços.

  Coutinho.

Comentário de Jaison Jose Estacio em 25 setembro 2015 às 10:35

Muito obrigado pela sugestão e apoio Sr. Coutinho! Estou seguindo este caminho, árduo no inicio, mas temos que ser perseverantes! Estou aberto a sugestões e agradeço muito o apoio! Grande abraço.  

Comentário de Antônio Carlos Coutinho em 24 setembro 2015 às 21:19

Boa noite Jailson!

Quero lhe cumprimentar e dar-lhe os meus parabéns pela coragem de empreender!

Acho que a 1ª coisa a fazer, é levantar e cadastrar os produtores rurais de seu município, pois serão seus clientes em potencial! Use o Banco de Dados da Cooperativa Agropecuária, Sindicato Rural, Secretaria Municipal de Agricultura, etc.

Após esse cadastro, envie correspondências (cartas, e-mail's, etc.) notificando-os que você se instalou na cidade, tipos de serviços que sua empresa presta e convidado-os para tomar um "café" com você e estudarem a possibilidade de serem clientes e consultor técnico!

De início, acho que seria isso!

Vou pensar em algumas estratégias e mais a frente lhe passo!

Boa sorte!

Abraços.

 Coutinho.

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço