Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Vem aí o VI Simpósio em Economia Rural (SIMPOER), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (MAER) da Universidade Federal do Ceará (UFC) com o apoio do Projeto São José. As edições anteriores do SIMPOER têm posicionado o evento como um valoroso fórum onde segmentos da sociedade, com destaque para a Universidade e os responsáveis por elaborar e executar políticas públicas, discutem o mundo rural nordestino.

O VI SIMPOER ocorrerá nos dias 07 e 08 de junho de 2018 no Auditório da Zootecnia, no Campus do Pici, em Fortaleza, Ceará, e a programação do evento prevê a palestra de consagrados estudiosos da área, além de apresentação de artigos científicos e realização de mini-cursos.

Entre os palestrantes do VI SIMPOER estará o Professor José Eustáquio R. Vieira Filho, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Doutor em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O Professor Eustáquio leciona no curso de Pós-graduação em Agronegócio da Universidade de Brasília (Propaga-UnB), além de desenvolver e avaliar políticas públicas de inovações tecnológicas na agricultura. Em 2013, foi agraciado com o “Prêmio Ruy Miller Paiva” da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER).

A inscrição no VI SIMPOER dá direito à participação em um dos mini-cursos que serão ofertados durante o evento. Entre os mini-cursos já confirmados estão o de "Uso do Stata para

Extração e Tratamento de Micro-Dados" e o de "Editor de Texto Latex".

O VI SIMPOER pretende contribuir para a qualificação e o aprofundamento das discussões que buscam apontar as melhores estratégias para se promover o desenvolvimento socioeconômico na região, e por consequência, a melhoria da qualidade de vida da população.

Informações sobre submissão de artigos e inscrição no VI SIMPOER podem ser obtidas na secretaria do MAER ou no site www.simpoer.fortal.br.

 

Participe!

Exibições: 123

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço