Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil
Horário: 21 junho 2016 a 23 junho 2016
Local: Sede Dessa Consult
Rua: Verbenas 124, Centro
Cidade: Holambra-SP
Site ou Mapa: http://www.dessa.com.br
Telefone: 19 3802 5456
Tipo de evento: curso, técnico, com, treinamentos, práticos, e, teóricos
Organizado por: Dessa Consult
Última atividade: 18 Jan, 2016
21-06: Os 7 fatores chaves de micro-clima em estufa em ordem de prioridade para o bom manejo. Check-list para produção: luz, temperatura, CO2, ventilação, umidade, água e nutrição; medição de temperatura Infravermelha das folhas para avaliar a transpiração das plantas (aula prática).
22-06: Manejo de sombreamento e ventilação em estufa. Causas de perda na produção devido à falta e excesso de luz e ventilação; efeito memória de plantas para estresse; relações fotossíntese, respiração e produtividade; aumento da produtividade através de uso correto de telas de sombreamento e ventilação; equipamentos de medição. A teoria será colocada em prática através de demonstração e discussão de casos reais.
23-06: Visita a campo & Workshop Micro-clima. Recapitulação de conteúdos; visita à estufa com controle de luminosidade, temperatura, ventilação, umidade e fertirrigação automatizada; medições e cálculo do Déficit de Pressão de Vapor (prática); trabalho em grupo para avaliação das medições feitas nas estufas (dinâmica); workshop com casos da prática dos participantes; apresentação e discussão de soluções definidas para os casos trabalhados, aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso.
Bem-vindo a
Rede Agronomia
© 2022 Criado por Gilberto Fugimoto.
Ativado por
RSVP para IV Curso Manejo de Clima em Estufas para adicionar comentários!
Entrar em Rede Agronomia