Curso de Perícias e avaliações rurais

Olá, colegas engenheiros agrônomos,
Atenção para esta rara oportunidade. Será realizado, pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Araguaina, no período de 22 a 26 de outubro/2012, um curso de 40 horas-aula, sobre "PERÍCIAS E AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS RURAIS", nos moldes preconizados pela NBR 14.653-3. O curso incluirá 8 horas de aula de campo, para vistoria de dois imóveis rurais e levantamenteo de dados internos e externos. Outras 8 horas de aula prática serão realizadas na sala de aula e dedicadas a tratamento dos dados levantados no campo, cálculo dos fatores de homogeneização dos atributos dos imóveis (terras, água, benfeitorias, dimensão, localização, forma geométrica, fator de posse, valor em marcha, etc.), para proceder à comparação entre os imóveis, de acordo com o "método comparativo de dados de mercado".
As outras 24 horas-aula serão dedicadas a temas relacionados à fundamentação técnica e elaboração do laudo e parecer, legislação e ética profissional, legislação agrária em geral, legislação específica que rege o objeto da perícia, normas técnicas e instruções normativas.  Também serão abordados os outros principais métodos de avaliação de imóveis rurais, danos causados às áreas remanescentes, em razão de desapropriação parcial, cálculos de lucros cessantes, atualização de valores passados e futuros, métodos de depreciação, etc.
Os interessados podem entrar em contato com o engenheiro agrônomo José Wilson: jwilce@bol.com.br ou (63)9987-1023.
Peço, por gentileza, que divulgue este cursos entre os seus amigos engenheiros agrônomos.   
SDS.
Eliezer

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Depois reclamam das perdas de atribuições e concorrência por outras categorias. O curso esta sendo ofertado para eng. florestais e ate advogados, realmente a iniciativa é boa mas convenhamos vamos  trabalhar pela nossa categoria!

This reply was deleted.