Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil
Tags:
Compartilhar Tweet Facebook Facebook
Exibições: 483
Quem faz a regulação do que pode e que não pode em EAD e também no ensino presencial é o MEC e não o CREA. Quem se sentir prejudicado é só recorrer ao judiciário e obter um mandado de segurança.
Opss regulamentação
Trabalho com pós EAD (Instituto Pro Saber, que lhe confere o diploma pela Candido Mendes) e no site de alguns creas ela está presente e são aceitas. A pós por sinal está em promoção.
https://creaonline.crea-rj.org.br/creaOnLine/home/gerenciarAtendime...
Boa noite a todos!
Com referência ao assunto Pós em EAD, o CREA-SP habilita sim no sistema.
Existe no momento a discussão seríssima que trata de cursos de graduação EAD, nas mais diversas modalidades das engenharias.
Por outro lado de nada adianta o CREA não apoiar ou mesmo ser contrário à graduação EAD, se o MEC permite praticamente tudo!
Conheço 1 curso de Engenharia Agronômica no sistema modular, por exemplo e o MEC não toma nenhuma providência. A minha impressão é que o MEC não está nada preocupado com instituições oportunistas que visam apenas vantagens financeiras em detrimento ao aprendizado.
Infelizmente a política faz parte de tudo e no setor do ensino, não é diferente.
Se a escola e o curso forem cadastrados, os Creas anotam sim, mesmo havendo resistência do sistema quanto aos cursos EAD. Veja a resolução confea 1073/2016.
Bom dia colegas, caro Giuliano, não entendo que seja uma questão EAD, ou outra qualquer!. Entendo que o profissional que se empenhou, deva se apresentar capacitado, e com habilidades sistemáticas, para exercer com maior competência o seu aprendizado. Órgãos públicos como o MEC, talvez pretenda devagar aos seus superiores, sobre volume não sobre qualidade!.
Bem-vindo a
Rede Agronomia
© 2022 Criado por Gilberto Fugimoto.
Ativado por