Duvidas Pós Graduação.

Recentemente fiquei sabendo que o CREA não aceita pós graduação EAD. E com a explosão de faculdades e cursos EAD surgiu a duvida se realmente essa modalidade de pós graduação é ou não aceita e reconhecida pelo CREA, ou se tem alguma regulamentação específica. Alguém com conhecimento saberia informar???

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia colegas, caro Giuliano, não entendo que seja uma questão EAD, ou outra qualquer!. Entendo que o profissional que se empenhou, deva se apresentar capacitado, e com habilidades sistemáticas, para exercer com maior competência o seu aprendizado. Órgãos públicos como o MEC, talvez pretenda devagar aos seus superiores, sobre volume não sobre qualidade!.

  • Se a escola e o curso forem cadastrados, os Creas anotam sim, mesmo havendo resistência do sistema quanto aos cursos EAD. Veja a resolução confea 1073/2016.

  • Boa noite a todos!

    Com referência ao assunto Pós em EAD, o CREA-SP habilita sim no sistema.

    Existe no momento a discussão seríssima que trata de cursos de graduação EAD, nas mais diversas modalidades das engenharias.

    Por outro lado de nada adianta o CREA não apoiar ou mesmo ser contrário à graduação EAD, se o MEC permite praticamente tudo!

    Conheço 1 curso de Engenharia Agronômica no sistema modular, por exemplo e o MEC não toma nenhuma providência. A minha impressão é que o MEC não está nada preocupado com instituições oportunistas que visam apenas vantagens financeiras em detrimento ao aprendizado.

    Infelizmente a política faz parte de tudo e no setor do ensino, não é diferente. 

  • Trabalho com pós EAD (Instituto Pro Saber, que lhe confere o diploma pela Candido Mendes) e no site de alguns creas ela está presente e são aceitas. A pós por sinal está em promoção.

    https://creaonline.crea-rj.org.br/creaOnLine/home/gerenciarAtendime...

  • Opss regulamentação

  • Quem faz a regulação do que pode e que não pode em EAD e também no ensino presencial é o MEC e não o CREA. Quem se sentir prejudicado é só recorrer ao judiciário e obter um mandado de segurança.

This reply was deleted.