Respostas

  • Salve, sou Francisco Cezar Dias, formado na UNESP de Jaboticabal, SP.

    Sou consultor de grãos, fibras e pastagens a 32 anos. Atualmente estou recuperando propriedades em dificuldade produtiva, comercializando 2 softwares pessoais e criando a OEAB - Ordem dos Engenheiros Agrônomos do Brasil.

  • Eng.Agr., 43 anos, natural de Alegrete-RS, formado em 94, na UFSM/RS, hoje produtor de hidroponicos em Passo do Sobrado, RS.
  • Olá Gilberto Fugimoto. Conheci a rede Agronomia por um colega do LinkedIn. Sou engenheiro agrônomo há 16 anos, formado pela UFMS, em Dourados/MS. Já trabalhei com defensivos agrícolas, na área comercial e técnica, tanto em revenda de defensivos como na própria indústria. Após esse período migrei para uma indústria de fertilizantes e mais recentemente para o negócio de sementes de soja. Hoje trabalho ainda na área comercial com sementes de soja e acumulo ainda a responsabilidade pelo desenvolvimento de mercado de insumos biológicos da empresa que atuo, focado na geração de demanda para o uso de controle biológico de pragas em grandes culturas (soja, milho, algodão, cana-de-açúcar).

    Busco na rede o contato com profissionais da área agronômica assim como a oportunidade de adquirir e trocar conhecimentos através dos grupos de discussão que criamos junto a rede.

  • Paulo Ricardo, entra no site da fundação chapadão, em Chapadão do Sul, MS, fale com o Dr. Edson, que é gente boa e tem estágios em várias situações.

    Saudações.

    Francisco

  • Formado agora!!!

    Paulo Ricardo Campos disse:

    Boa Tarde a todos,

    me chamo Paulo Ricardo e sou aluno de Engª Agronômica da UFRRJ e estou no meu 9º período indo para meu último semestre, me formo no fim do ano e pretendo me dar muito bem na minha profissão.

    Se alguém tiver alguma oportunidade de estágio agradeço desde já porque para eu me formar preciso de um estágio externo para poder fazer meu trabalho de conclusão de curso.

    Tudo de bom para todos e Agronomia é o melhor curso que existe na terra. Nós somos o produtor de alimentos do mundo.

    Valeuuu

  • Olá Marize, tudo bem.

    Também sou eng. agronoma e estou pensando em prestar concurso em prefeituras,

    e como você é concursada, poderia me dizer como é a rotina, se você gosta do dia a dia

    na prefeitura, enfim qual o serviço que tenho que fazer lá.

    Também tenho duvidas quanto ao salario, há gratificações além do salário do

    edital, quais as vantagens, quais as dificuldades...

    Aguardo e agradeço

    Marize Freitas disse:

    Olá!
    Sou Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Sergipe em 2004 e concursada na Prefeitura de Porto da Folha - SE.
    Parabenizo à todos pelos 2000 membros na rede a ao Gilberto pela iniciativa. Partipo da rede desde quando foi criada e posso dizer que, fico feliz pela evolução da mesma.
    Abraços

    Marize
  • Voce conhecem o gel de plantio?
    att
    marco Aurelio
  • Olá,

    Parabéns Gilberto pela criação da rede.

    Bem...sou nova a qui na rede, mas posso dizer a todos que estou gostando muito!Está sendo maravilhoso conhecer engenheiros de outras cidades, compartilhar material e aprender coisas novas.E, desejo que essa rede cresça a cada dia.

     

    Abraço

  • Parabéns a todos, principalmente os idealizadores, pela inciativa...por conseguinte so adeptos...por merecimento.

    Enfim, que possamos cada vez mais usar esse espaço para trocas e difusão de idéias, pensamentos, conhecimentos e tecnologias..ainda...popularizar cada vez mais nosso conehcimento tão amplo e eclético.

    Com muito orgulho de ser Eng. Agônomo, e depois de atuar em horticultura (convencional e orgânica), floricultura e paisagismo, tendo a fitossanidade como base....Estou dedicando-me a restauro de ecossitemas e paisagens, consequentemente conservação de recursos naturais, está no escopo a produção florestal e implantação de floresta para manejo.

    Sempre que possível, converso com professores para cada vez mais incrementar base na área ambiental á nossa profissão para presente e futuro estarmos contextualizados...vamos lá...façamos cada com compromisso e responsabilidade...Ângelo_Trancoso_Bahia.

  • Olá meu nome é Leandro Ramires Pinheiro sou formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul UFMS e estou cursando o 4° ano de Agronomia na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul UEMS.

    Estou trabalhando no laboratorio de Entomologia auxiliando dois mestrandos com a criação de Scarabaeidae.

    Desde já agradeço!

    Abraços! 

This reply was deleted.