Espaço para divulgação proposição e discussão das e as iniciativas existentes no âmbito das Câmaras de Agronomia e na Coordenação Nacional das Câmaras de Agronomia
82 Members

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Assim, cumprindo o definido na alínea “b”, do art. 1º, o Projeto de Lei da Câmara – PLC 0049/2015, foi postado no portal do Confea, Sistema de Consulta Pública – SiCoP, para colhermanifestação dos Agentes e Instâncias Consultivas e dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, no período de 09/06/2016 a 09/07/2016.

  • Projeto de Lei da Câmara – PLC 0049/2015, que “dispõe sobre a comercialização, a estocagem,
    o processamento, a industrialização, o acondicionamento e o trânsito, no território nacional, de
    produtos agropecuários, seus derivados e subprodutos, importados de outros países, e dá outras
    providências”

  • Boa noite a todos,

    Hoje, aconteceu um fato que me surpreendi!!! Um cliente meu foi fiscalizado e notificado pelo CREA/MS!!!!!!! 

     

    Falo que fiquei surpreso, pois de tanto falarmos aqui sobre a falta de fiscalização, tive uma aula de fiscalização com o CREA/MS. E resolvi relatar aqui por causa de nosso intenso debate sobre a ausência de fiscalização. Curiosamente ao invés da notificação me deixar preocupado ou nervoso.... na verdade me deixou muito feliz!!!! Mostra que ainda pode haver seriedade no trabalho de alguns CREAs.

    Após receber a notificação, entrei em contato com o CREA/MS para solucionar o problema. Então o atendente do setor de fiscalização me explanou como funciona o sistema de fiscalização daquele estado. Eu achei o sistema muito interessante, simples e funcional. Ele me informou que dentro das possibilidades do CREA/MS eles procuram fiscalizar os projetos de financiamentos bancários e em regiões mais forte de grãos e eucalipto eles procuram deslocar equipes móveis com a finalidade de verificar a exigência da presença do responsável técnico pelas explorações agrícola.

    Quanto ao problema do meu cliente, foi facilmente resolvido..... mas isso não é o mais importante... Na verdade o importante foi verificar a fiscalização funcionando!

    Parabéns ao CREA/MS

  • O Cabrini é da nossa chapa aqui na AMEA, em Maringá. Já foi presidente da nossa Associação (nos anos 80) e do CREA-PR (gestão passada). Quase todo mês converso com ele. Muito bom se ele ganhar, mas saibam que os técnicos apoiarão sempre o outro lado... Temos que somar forças e conseguir votos para o Cabrini!

  • Gostaria de divulgar que, desde abril, o Confea abriu uma Audiência Pública em seu site para colher contribuições acerca de Ensino à Distância em cursos afetos ao Sistema Confea/Crea.

    Embora na delberação da CEAP 206/2014 que sugere a Audiência as contribuições estejam restritas a Creas, Colégio de Presidentes, Coordenadorias Especializadas, Colégio de Entidades Nacionais, Associações de Ensino de Engenharia e Agronomia e de técnicos (ABETI), a ferramenta do site que cadastra as contribuições não faz nenhuma checagem ou crítica.

    É um momento muito importante para que sejam registradas nossos posicionamentos quanto profissionais da Agronomia.

    Forte Abraço a todos!

  • Colegas, a vitoria de Alvaro Cabrini para presidente e Jorge Antonio para conselheiro federal/RJ vem somar aos já resistente colegas naquele plenario. Rumo à vitoria.

    Mauricio

  • Prezado Raul e colegas,

     

    Essa atividade de levantamento topográfico está numa chamada área de sombreamento com o exercício profissional do engenheiro agrimensor, que possui uma Câmara própria no âmbito do CREA.

     

    Sugiro que vc faça uma consulta formal à Câmara de Agronomia do CREA para esclarecimentos sobre o exercício dessa atividade.

     

    Se vc fizer, compartilhe conosco o entendimento.

    Grande abraço

  • Prezados Colegas: Entramos na reta final do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea, com a eleição ocorrendo dia 8 de novembro. A eleição de Alvaro Cabrini para a presidente e de Jorge Antônio para conselheiro federal pelo Rio de Janeiro representará um choque de gestão e moralidade jamais visto nesse Sistema e certamente representará um reforço nas ações de fiscalização e valorização das nossas profissões.

    Nós aqui na Bahia apoiamos por convicção, a eleição desses dois companheiros. Trabalhemos e nos mobilizemos pela vitória de ambos.

  • Cenário positivo mostra que 70% dos profissionais confirma apoio a Cabrini e ao projeto de valorização das profissões


    A menos de uma semana das eleições que definirão o nome para a presidência do CONFEA nos próximos três anos, Cabrini congrega um grande grupo de apoio formado por profissionais dos quatro cantos do Brasil, alinhados a um plano de trabalho que contempla prioritariamente ações de valorização profissional, melhoria das rotinas administrativas do CONFEA e a inserção dos profissionais para pensar e colaborar com as políticas públicas nacionais.


    Ao longo dos três meses de campanha, Cabrini visitou entidades e lideranças de Norte a Sul, de Leste a Oeste, ouvindo seus anseios, compartilhando de suas angústias, positivo na certeza de vencer e de poder executar um plano com propostas que coloquem o CONFEA efetivamente no Século XXI. “Estou firme, forte e motivado, certo de que nessa jornada aprendi muito e conquistei amigos e apoiadores que me ajudarão a implantar no CONFEA todas as propostas que apresentei na campanha”, diz Cabrini, se referindo ao apoio recebido de 15 presidentes de CREA do Brasil, mais de 40 candidatos à presidência dos CREAs, além do apoio majoritário da FNE – Federação Nacional dos Engenheiros e Fisenge - Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros e de associações, sindicatos e entidades de classe de todas as regiões do Brasil.


    “Tenho certeza que este apoio será refletido nas urnas no dia 8, confirmando a previsão de 70% de apoio dos profissionais votantes do Brasil. São estes profissionais que estão não somente do meu lado, mas do lado de quem quer e vai promover uma grande mudança no Sistema CONFEA/CREA, colocando em prática o projeto da engenharia nacional que é a essência do meu plano de trabalho”, convoca.


     
    Cabrini conclama os profissionais a votarem no dia 8 de novembro para confirmar a escolha por um projeto de futuro baseado em propostas claras, objetivas e que efetivamente farão a diferença para o dia a dia dos profissões. "Conquistaremos de fato a valorização profissional oportunizada pelo crescimento do país. Não tenho dúvida de que juntos somos mais fortes".


     
    Mais informações sobre apoio das lideranças de todo o país podem ser visualizadas no site www.alvarocabrini.com.br

    VOTE 15. VOTE CABRINI.

  • Recomendo o contato com o conselheiro Kleber. kleberssantos@uol.com.br
This reply was deleted.

CCEAGRO - Câmaras de Agronomia CONFEA

Coordenação de Câmaras Especializadas de Agronomia As Câmaras Especializadas dos Creas são instâncias deliberativas que têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição. A Coordenadoria de Câmaras Especializadas da Agronomia do CONFEA é composta pelos coordenadores das Câmaras…

Saiba mais…
3 respostas

SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL - PEC 02/2010

Caros colegas ENGENHEIROS AGRÔNOMOS e demais categorias que tenham garantido o seu PISO SALARIAL,na Lei 4.950-A de 22/04/1966:   ENCONTRA-SE NO SENADO A PEC (Proposta de Projeto de Emenda Constitucional) 02/2010 criada para aprovar a Emenda Constitucional objetivando o cumprimento da Lei 4.950-A, a qual se refere ao  Salário Mínimo Profissional – SMP dos EngºAgrônomos, Engº  Civis, Engº Elétrico, Arquitetos,Engº Florestais, Engº Químicos, Engº Mecânicos, Veterinários, etc.   É extremamente…

Saiba mais…
10 respostas