SENGE-RS promove Seminário Alimento Seguro e Resposabilidade Técnica
No dia 8 de novembro, o SENGE-RS realiza o Seminário Alimento Seguro e Responsabilidade Técnica, com inscrições gratuitas. Conheça a programação em http://bit.ly/PHwCNn e participe!
Saiba mais…
Comentários
Boa iniciativa, só precisamos ter cuidado com os preços abusivos cobrados....
S
Negócios de entrega de produtos orgânicos ganham espaço em Porto Alegre (Foto: Bárbara Behs/Divulgação)
Vejam esse link:
https://www.youtube.com/watch?v=g3Lput5zNbc
É para o controle de plantas daninhas com o uso de choques eletricos - portanto, sem a utilização de agrotóxicos.
Eduardo, já se informou na embrapa agrobiologia do Rj?
Um bom contato é o sr. Ming Liu aqui do PR, da FIEP, ele trabalha com exportaçao de organicos.
Mais como auditor de certificaçao organica, te digo que a melhor fonte sao as proprias certificadoras, como a ecocert. Eles trabalham com produtores oeganicos para expotaçao nos moldes europeus.
Abraço
Olá pessoal,
Estou em busca de informações sobre o mercado de alimentos orgânicos no Rio de Janeiro. Preciso do contato de produtores, que estejam de acordo com as normas da União Européia e com as normas da Alemanha. Qualquer informação é válida.
Desde já, muito obrigado.
Pessoal, bom final de ano a todos e nos vemos aqui em 2012!
Obrigado pela sua participaçao, que é a razao de existencia dessa comunidade!
abraços a todos!
Olá, eu represento uma empresa que comercializa um fertilizante a base de Turfa, que é o resultado da semi-decomposição, totalmente natural, de produtos de origem vegetal, cujo processo ocorre em áreas alagadiças no intervalo de tempo entre 6.000 e 10.000 anos. Este produto orgânico é formado naturalmente em condições especiais de umidade e temperatura e os fatores preponderantes são as condições geológicas e climáticas. É um produto ecologicamente correto e inofensivo à saúde do homem.
A Turfa como o húmus, é considerada um dos melhores fertilizantes naturais existentes em termos físicos, químicos e biológicos, com alta capacidade de retenção de água e liberação de nutrientes. O uso destes produtos no solo (turfa e húmus) possibilita a redução do processo de lixiviação de nutrientes promovendo a recuperação do solo em áreas degradadas.
Por possuir altos teores de ácidos orgânicos, a turfa PODE e DEVE ser usada na agricultura orgânica.
Esta empresa esta há mais de 20 anos no mercado.
www.agrogushi.com.br
CIDADES E SOLUÇÕES - GLOBO NEWS
Quarta-feira, 17/08/2011
O ator Marcos Palmeira e o ministro Gilberto Carvalho contam com exclusividade como cultivam orgânicos seguindo as normas da produção agroecológica integrada e sustentável. Eles e mais dez mil brasileiros já colhem as vantagens desse sistema.