Grupos para debates sobre técnicas de cultivo no sistema orgânico, certificações, mercado e comercilização.
80 Members

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Boa iniciativa, só precisamos ter cuidado com os preços abusivos cobrados....

  • SNegócios de entrega de produtos orgânicos ganham espaço em Porto Alegre (Foto: Bárbara Behs/Divulgação)Negócios de entrega de produtos orgânicos ganham espaço em Porto Alegre (Foto: Bárbara Behs/Divulgação)

    Elegir un buen compost para el huerto urbano

    NABO FORRAGEIRO , uma recicladora de solo.

    Fazendo farinha de ossos, passo a passo do processo

    Produção de biofertilizante líquido em agroecossistemas ...

    Agroecologia RIO + 20

  • Vejam esse link:

    https://www.youtube.com/watch?v=g3Lput5zNbc

    É para o controle de plantas daninhas com o uso de choques eletricos - portanto, sem a utilização de agrotóxicos.

  • Eduardo, já se informou na embrapa agrobiologia do Rj?

    Um bom contato é o sr. Ming Liu aqui do PR, da FIEP, ele trabalha com exportaçao de organicos.

    Mais como auditor de certificaçao organica, te digo que a melhor fonte sao as proprias certificadoras, como a ecocert. Eles trabalham com produtores oeganicos para expotaçao nos moldes europeus.

    Abraço

  • Olá pessoal,

    Estou em busca de informações sobre o mercado de alimentos orgânicos no Rio de Janeiro. Preciso do contato de produtores, que estejam de acordo com as normas da União Européia e com as normas da Alemanha. Qualquer informação é válida.

    Desde já, muito obrigado.

  • Pessoal, bom final de ano a todos e nos vemos aqui em 2012!

    Obrigado pela sua participaçao, que é a razao de existencia dessa comunidade!

    abraços a todos!

  • Olá, eu represento uma empresa que comercializa um fertilizante a base de Turfa, que é o resultado da semi-decomposição, totalmente natural, de produtos de origem vegetal, cujo processo ocorre em áreas alagadiças no intervalo de tempo entre 6.000 e 10.000 anos. Este produto orgânico é formado naturalmente em condições especiais de umidade e temperatura e os fatores preponderantes são as condições geológicas e climáticas. É um produto ecologicamente correto e inofensivo à saúde do homem.
     A Turfa como o húmus, é considerada um dos melhores fertilizantes naturais existentes em termos físicos, químicos e biológicos, com alta capacidade de retenção de água e liberação de nutrientes. O uso destes produtos no solo (turfa e húmus) possibilita a redução do processo de lixiviação de nutrientes promovendo a recuperação do solo em áreas degradadas.
    Por possuir altos teores de ácidos orgânicos, a turfa PODE e DEVE ser usada na agricultura orgânica.
    Esta empresa esta há mais de 20 anos no mercado.

    www.agrogushi.com.br

  • Em Porto Alegre temos uma feira ecológicas aos sábados pela manhã na rua onde se realiza há muitos anos o Brique da Redenção. Produtores oferecem seus produtos desde hortaliças a frutas produzidas de forma orgânica, é muito procurado. Mas deveria haver mais, muito mais ...
  • CIDADES E SOLUÇÕES - GLOBO NEWS

    Quarta-feira, 17/08/2011

    O ator Marcos Palmeira e o ministro Gilberto Carvalho contam com exclusividade como cultivam orgânicos seguindo as normas da produção agroecológica integrada e sustentável. Eles e mais dez mil brasileiros já colhem as vantagens desse sistema.

This reply was deleted.

ORGÂNICOS: oportunidade de trabalho ou negócio, OU mercado ainda incipiente???

Caros colegas,   Nota-se cada vez que os ALIMENTOS ORGÂNICOS tem ganhando espaço em supermercados, feiras, e nos meios de comunicação, nestes tratados como alimentos "sustentáveis" do ponto de vista ambiental, social e econômico, além de referência em saúde, com famosos idealizadores como Marcos Palmeira(ator e produtor de orgânicos). Mais quais serão as perspectivas para o futuro? Eventos como a copa Orgânica já prevêm investimentos para o setor até 2014. Você está trabalhando com orgânico ou…

Saiba mais…
0 respostas

Fazenda modelo em tecnologia para a produção de orgânicos

Fazenda Malunga - DF (parte 1) Fazenda Malunga - DF (parte 2) GLOBO RURAL Fazenda Malunga - DF (parte 3) GLOBO RURAL   Malunga nada mais é que uma marca de produtos orgânicos do DF. O globo rural fez uma reportagem  bem didática sobre como ocorre o cultivo orgânico na integração lavoura-pecuária nesta propriedade. Conheço pessoalmente o Joe Valle, dono da Malunga, e ele é realmente um referência na produção de orgânicos. Realmente o modelo de cultivo que ele segue, os cuidados, a participação…

Saiba mais…
0 respostas

Adaptação de agricultores á Lesgilação Brasileira de Orgânicos

      Ainda recente, a legislação Brasileira de orgânicos reune as regras para produção de insumos(mudas, sementes, fertilizantes e demais produtos para sistemas orgânicos de produção), produção comercial de orgânicos, beneficiamento(innatura ou industrial), transporte, comercialização, e demais topicos envolvendo o sistema orgânico de cultivo.   Já regulamentada as normas organizaram o setor, que antes atendia a inumeras normatizações vindas de cada certificadora, mais que agora terão que…

Saiba mais…
0 respostas