130 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Boa tarde amigos agrônomos, como estão?

    Uma dúvida, no estado de vocês o CAR esta funcionando, Estado de Minas o CAR esta bloqueado ja tem 3 semanas? Em conversa com os funcionários do site, ele me disseram que não tem previsão de retorno.

  • Estou fazendo o CAR em Pernambuco!

  • Situação CAR, ficou mais complicado com as analise de sobreposição, pois maioria cobrou muito pouco fazer os CAR, e agora o sistema esta cobrando a retificação, porém, tem alguns produtor que não querem retificar e pagar por isso, ficou complicado, vai ter muito cancelamento.

  • 1490403084?profile=RESIZE_1024x1024

  • Galera, boa tarde!

    Como estão as inserções de CAR em seus estados? Aqui em SP tá bem parado, mas to preocupada com o prazo até maio, será que prorrogará novamente?

  • As inscrições estão abertas para o Curso Geoprocessamento com ArcGIS versão 10 e Qgis - versão atual utilização em conjunto com o CAR – Cadastro Ambiental Rural.

     

    Um computador por aluno. Aulas práticas no software SIG ArcGIS 10 e Qgis com material e certificado.

     

    Dias 23 e 24 de outubro (sexta-feira e sábado. Horário: 09 horas às 17 horas.

     

    Local: Faculdades ISEIB Avenida Afonso Pena 266, Centro Belo Horizonte MG.

     

    Maiores Informações: (31)3421-2565 ou www.asseagrimg.com.br

     

    Turma reduzida, apenas dez vagas.

  • Parceria acelera o CAR no Semiárido o edital prevê a participação de instituições privadas sem fins lucrativos no cadastramento de 50 mil imóveis rurais na região. Propostas podem ser enviadas até 30 de agosto. Propostas podem ser enviadas até 30 de agosto. Informações no sítio www.florestal.gov.br/fndf.

    Fonte: Mundogeo - http://mundogeo.com/blog/2015/07/30/parceria-acelera-o-car-no-semia...

  • Gostaria de deixar minha contribuição nessa discussão

    Vou falar sobre o CAR da Bahia, primeiro que o CAR aqui é cadastro estadual florestal de imóvel rural (CEFIR), aqui difere um pouco de alguns outros Estados. Para fazer o CAR aqui além das informações já mencionadas pelos colegas tem um item na plataforma que pergunta se a área tem passivo ambiental, se tiver o cadastro solicita a apresentação de um PRAD já no momento do cadastro e aí a coisa muda de figura. Quem já fez um PRAD sabe o quanto é complexo e envolve profissionais de outras áreas. E isso tá dando um trabalho para os proprietários entender o valor do serviço que estão sendo cobrado aqui.

    Propriedades de até 4 módulos com passivo ambiental tenho visto com outros colegas cobrar valores a partir de 4 mil reais. Grandes propriedades preços entorno de 10 mil reais.

    Ainda não visitei uma propriedade seja ela pequena ou grande que não tenha algum passivo ambiental.

    |

  • Me desculpo por ter publicado o texto sobre VANT na página Principal em e não aqui em Grupos mas, como vai além do CAR e a turma daqui parece estar meio ocupada com outros assuntos...

  • Interessante notar q o pessoal q faz a certificação já inclui no serviço o CAR.

This reply was deleted.

DEMANDAS DO CAR NAS REGIÕES BRASILEIRAS

Colegas Como andam as buscas pela execução do CAR nas regiões de vocês. Aqui em Pernambucano (acredito que em todo o Nordeste), pouco se comenta sobre o assunto. Outrossim, entendo que não é todo mundo que possa fazer o preenchimento , pois mesmo fazendo o curso, uma pessoa leiga no assunto não terá propriedade para dirimir todos os detalhes, visto que, a maioria dos assuntos está ligada aos profissionais das ciências agrárias. Grato Lademir

Saiba mais…
4 respostas

O CHUTE INICIAL

Em quase toda atividade, o mais difícil é começar. Aos colegas que estão preocupados com a capacitação digo que, mesmo não tendo sido selecionado para fazer o curso oficial, há muito o que estudar na Internet. Eu mesmo já coloquei link para tese acadêmica e vídeos esclarecedores do YouTube aqui na Rede Agronomia. Ao baixar o programa do CAR no site www.car.org.br a simples leitura da Legislação Ambiental pertinente no seu Help (Ajuda) já é meio caminho andado. O que me preocupa (mais do que…

Saiba mais…
4 respostas