Com a finalidade de buscar  trocas de conhecimentos/vivências sobre a área, visto que é uma cultura de grandes perspectivas, foi o intuito de criação deste grupo. 

79 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de agronomos3.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Conheça Gel Plant Plus e salve sua lavoura da seca.

    Acesse o link: www.gelplant.com.br

  • Olá José Francisco, seja muito bem vindo!

    Estaremos honrados em trocar um pouquinho do nosso conhecimento com você!

    ótimo fds!

    Abraço.

  • Prezados, estou aqui afim de participar e contribuir para discussão sobre esta área a qual trabalhei por 6 anos e tendo uma pequena plantação e viveiro com minha família na zona rural de Porto Seguro - BA.

  • Boa tarde, alguém tem ou sabe onde posso conseguir:

    "Manual Técnico Cati- Campinas,  nº 72 - A Cultura da Seringueira para o Estado de São Paulo" 

    ???

    Grata,

    Abraços.

  • Boa tarde colegas, 

    Abaixo postei o folder de um livro que acabei de receber sobre heveicultura de autoria do Pedro Galbiati Neto e Luiz Carlos Guglielmetti, bom achei o compromisso, cuidado e respeito com o cliente que eles tiveram essencial, tanto que estou aqui, divulgando o trabalho deles.

    Olhei o livro bem superficialmente, mas com calma irei postar algo sobre.

    Enfim, só quis divulgar para caso, alguém se interesse.

    ps: Caso alguém tenha conhecimento de mais literatura, encontros, congressos, por favor, fiquem a vontade.

    Grande abraço a todos.

  • FOLDER_LIVRO_HEVEICULTURA_1R.pdf

  • Olá Pierre, seja muito bem vindo! 

    Obrigada por compartilhar de sua experiência conosco, será muito bom aprender cada vez mais sobre...

    Grande abraço!

  • A Heveicultura tem crescido muito no estado de Goiás. Estou me envolvendo no ramo e já tenho prática na enxertia e sangria. Aos poucos, adquiro conhecimentos fitotécnicos dessa cultura ecologicamente sustentável e economicamente muito rentável.
    Sobre o comentário de Fouad Paracat. Tenho contatos de vendas de mudas à R$4,50 a R$5,00 no município de Barro Alto, Goiás. RRIM600 em cavalos GT1.
    Vou participar sempre das discussões e podem sempre contar comigo. 
    INCENTIVO PRO LÁTEX!

  • Olá a todos!!

    Alguém sabe informar congressos/encontros na área para esse ano?

    Entrei no site da Ceplac, mas eles ainda não atualizaram o site.. =/

    Quem souber e puder repassar..

    Abração a todos!! ;)

  • Boa Tarde a todos.

     Sou estudante do 1 semestre do curso Agronomia da Universidade Uniderp Anhanguera de Campo Grande - MS, e junto com alguns colegas de sala estamos estudando a possibilidade de fazer um Projeto de Pesquisa sobre a Seringueira, temos varias ideias e a ajuda de professores e da Universidade. A Principio seria um plantio com no minio 5 tratamentos, com irrigação de 100%, 75%, 50%, 25% e sem irrigação. Com adubação orgânica e química. 

    Como ainda somos iniciantes no curso de Agronomia e no estado de Mato Grosso do Sul a Seringueira ainda esta começando a ser conhecida, já que o estado tem como principal produto do agronegócio a pecuária, por existir milhares de hectares com pastagem em estado de degradação, e por não existe, pelo que sabemos,  nenhuma pesquisa sobre Heveicultura, consideramos a possibilidade deste Projeto de Pesquisa ser de grande valia, não só para os futuros investidores na Heveicultura do estado, mas também pra nós futuros Engenheiros Agrônomos.

    Contamos com a ajuda e participação de todos que possam interessar pelo Projeto. Estamos muito empenhados em realiza-lo. Sabemos que não será nada fácil por ser ainda novidade pra nós, mas temos certeza de que valera muito apena nossos esforços. 

      Agradeço desde já. 

      

                       Renato F Muniz. 

This reply was deleted.

Mudas de Seringueira

Boa tarde colegas de profissão! Sou Eng. Agrônomo, pela UNESP de Ilha Solteira - SP e atualmente estou trabalhando na Pró-Hevea (www.prohevea.com) e também trabalho com a equipe de Hevea-Tec (www.heveatec.com.br), convido vocês a conhecerem. Vim até aqui para informar que estou vendendo mudas de seringueira, clones RRIM 600, temos viveiros no Estado de SP, MT, MS e MG e enviamos para quase todo o território. Aqueles que se interessarem ou conhecer alguém que precise fico a disposição. Muito…

Saiba mais…
0 respostas

Explotação do seringal

O grande gargalo da atividade se encontra na formação da mão de obra qualificada para realização da explotação e criação de mecanismo de motivação, na busca da excelência da sangria. Haja visto que os maiores produtores mundiais Tailândia, Indonésia e Malásia possuem lavouras pequenas e mão adequada ao porte das mesmas. Tenho um pequeno seringal no interior de São Paulo e venho buscando qual a melhor maneira de motivar os sangradores e ate agora não consegui encontrar, um sistema que gere…

Saiba mais…
1 resposta