138 Members

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Paisagismo em pequenos espaços, abordagem sustentável, P.Alegre, Rossatto Garden Center dias 22,29/10,5,12,19/11, total 20h. Plantas ornamentais nativas e exóticas adaptadas, projetos de jardins, minimização de problemas urbanos com vegetação, como jardins de chuva, uso de águas pluviais, etc.Contato: cattleya.consultoria@gmail.com

  • Gustavo e Jackson, em relação ao software de paisagismo, infelizmente o que realmente é funcional é pago.

    É da AUE soluções paisagísticas de Juiz de Fora. Uso há tempos o Autolandscape: http://www.auesolucoes.com.br/?id=6-AutoLANDSCAPE

    Abraços!!!

  • já tentou o óleo nim?

    talvez alguns controle biológico, bactéria..... dê uma pesquisada.

  • Caros colegas,

    Alguém conhece um produto orgânico para controle de cupins de árvores???? estou recuperando um jardim residencial no Rio de Janeiro onde tem 3 árvores frutíferas que apresentam problemas com cupim.

    abraço a todos,

    Nina Paixão

  • Alguém sabe me indicar um software para elaboração de projetos... algum demo, free?

     

    tenho muitos clientes e preciso de rapidez.

    Obrigado.

  • Boa noite!

    Quero compartilhar a informação de que irá acontecer o 6 Simpósio Internacional de Paisagismo, na UFLA, Lavras/MG.

    Que irá acontecer de 15 a 17/05, com visita opcional a Inhotim em 18/05.

    Para maiores informações, segue o link: http://www.nepaflor.com/site/programacao.php

    Abraços!

  • Luis Guilherme, obrigada pelo elogio! Qq coisa, estou a disposição, rs

    Comentários muito pertinentes os seus e os do Angelo.

    Mas tbem por experiência, acredito ser o mais difícil, até pq não é atribuição em agronomia, a sensibilidade e estética numa composição paisagística.

    Fato, que acredito piamente, ser necessário equipe multidisciplinar para o desenvolvimento primoroso (funcional e estético) de Projetos de Paisagismo.

    Já aproveito o gancho do Luis Guilherme tbem para ressaltar a necessidade de aperfeiçoamento no atendimento de clientes, ví uma palestra e indico leitura sobre neurolinguistica e tratamento de clientes.

    Vale a pena saber identificá-los e a melhor maneira de relacionamento com os mesmos!

    Abraços

  • Obrigada Cyntia, Luis e Ângelo pelas respostas e atenção.

    Irei procurar mais informações a respeito sim.

    Grande abraços a todos!! :)

  • Prezados bom dia!!! Em síntese de acordo com todas as ponderações e seguindo as discurssões na minha opinião o maior desafios começa pelo conhecimentos a cerca das plantas ornamentais, funcionalidades e sua adaptação aos diversos ambientes, considerando nossa diversidade de solos e clima, por isso fundamental entender o que o Luis pondera, bem como conhecer de fato as espécies e suas adaptações, ao atuar 9 anos no Sítio Burle Marx e os 05 anos no Inhotim, com seus acervos em milhares de espécies, foi perceptível esse fato, fundamental, desde ao melhor desenvolvimento e crescimento das espécies até claro, a questões fitossanitárias, que é uma consequência ....Por fim, diretamente para Camila Na UFLA bem acessíveis tinham o Prof. Silvério e a Prof. Shyrley ...boa sorte. Entretanto ressalto, iniciar com uma imersão em uma das duas instituições seria um ótimo começo. Boa sorte

  • Adorei o auxilio profissional da querida Cyntia atencioso e completo. Realmente tenho que me atualizar nesse aspecto de buscar realmente o que o cliente quer com toda delicadeza e eficiência.

    Se vc não conseguir nada lá o Ricardo Grenha e o Ricardo Miranda no IA da Rural devem te ajudar.

    Quanto a qualquer aspécto edáfico da maioria das plantas ornamentais e suas circunstâncias ecofisiológica pode perguntar aqui mesmo da Rede Agronomia, certamente terá alguém para te orientar.

    Agra lendo o que  a Cyntia tinha perguntado antes, realmente esses detalhes só aparecem com o tempo de trabalho, as apostilas dão uma visão formal do que já foi feito, sua história e tendências, mas o dia a dia de sentir o que pega e funciona em cada lugar é muito pessoal ou tendendo ao pingo de ouro bordando canteiros de ixora chinenses cheia de cercospora com três agaves attenuadas com as folhas quebradas ao lado.

This reply was deleted.