Espaço para discussão sobre o Seguro Rural no Brasil e a atuação dos Engenheiros Agrônomos neste mercado.

37 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Olá Eduardo... Desculpe o incômodo! Sou filha do engenheiro agrônomo Sérgio Satoshi Kumoto! Meu nome é Juliana Mara e eu tenho um irmão Leonardo Adriano somos gêmeos e filhos do Sérgio com a Nossa Falecida mãe Joana Darc' da Silva cuja foi assassina em São Paulo! Preciso muuuito entrar em contato com o meu pai ! Mas não estou conseguindo! Se acaso vc falar com ele dia q preciso urgentemente falar com ele! Meu telefone é 034 991244351
  • Este grupo está há muito tempo sem participações e discussões

  • Olá a todos....

  • Seja bem vinda ao grupo Jéssica

  • Seja bem vindo Enio

This reply was deleted.

CONTRATOU SEGURO AGRÍCOLA DE GRÃOS E NÃO ENTENDEU NADA QUE OCORREU NO SINISTRO? 8 PONTOS IMPORTANTES SOBRE.

Em alguns anos trabalhando com seguro agrícola em diversas regiões do país, principalmente em soja, sempre observei problemas e fatos que considero extremamente interessantes a produtores que venham a contratar o seguro agrícola, que apesar de todos estarem expostos nas apólices, normalmente são ignorados ou nem mesmo lidos, listei os mais relevantes abaixo para suprir algumas duvidas ou curiosidades. 1 - A partir de quando haverá cobertura?  Em algumas apólices, tem se como início da cobertura…

Saiba mais…
0 respostas

Faltam profissionais no mercado de seguro

Neste ano de 2014, com uma seca atípica que está afetando toda a produção agrícola brasileira, a escassez de profissionais para atender os produtores e as seguradoras ligadas ao agronegócio está muito grande. Somente nestas duas últimas semanas eu pude atender a pouco mais de 10% dos pedidos de trabalho enviados, dado o volume absurdo de comunicações de sinistro que vem ocorrendo, não somente no estado de São Paulo, mas como em todo o Brasil. Ai eu me pergunto sempre.... tem um número grande de…

Saiba mais…
6 respostas

O seguro rural cobre atualmente 4% do Valor da Produção Agrícola Brasileira

De acordo com Luís Carlos Guedes Pinto, Diretor de Seguros Rurais do Grupo BB Mapfre, em artigo na revistos Dinheiro Rural deste mês, o seguro rural deverá crescer muito nos próximos anos, pois atualmente somente 4% do valor da produção está coberta pelo seguro. Com base nisso, podemos ver o potencial deste mercado que se abre para os engenheiros agrônomos.

Saiba mais…
0 respostas