O Departamento de Agronomia foi criado em 1981, após a implantação e regulamentação do Curso de Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina. Pertencente ao Centro de Ciências Agrárias, o Departamento é voltado ao ensino de Graduação e Pós-Graduação em Agronomia, cujo objetivo é formar profissionais capacitados para o estudo, planejamento e desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a melhoria e aprimoramento das atividades ligadas à agricultura nacional.

 

(Texto retirado da página oficial do departamento)

6 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2013 a II Semana Acadêmica do Curso de Agronomia (SACA 2013). O evento tem como objetivos proporcionar aos alunos conhecimentos agronômicos extrassala, complementando os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas, promover o contato entre os alunos da Pós-Graduação e Graduação em Agronomia e apresentar novas linhas de pesquisa e atuação profissional.

     
    As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro do PDE (Universidade Estadual de Londrina) e nas salas do Departamento de Agronomia e Anfiteatro da Pós-graduação, conforme programação abaixo.
     
    As inscrições já estão abertas na divisão de eventos da Proex (https://www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index...), no valor de R$ 25,00. A inscrição dá direito à participação em todo evento, incluindo os mini-cursos. Após pagamento do boleto, os interessados em participar de algum mini-curso devem encaminhar um e-mail para minicurso.saca@gmail.com informado o mini-curso de interesse.

    Caso algum aluno tenha interesse em participar de apenas um dia, as inscrições serão realizadas no dia do evento, no custo de R$ 10,00, ficando a participação em mini-cursos dependente da ocorrência de vagas.

    Maiores informações: contato.saca@hotmail.com
     
  • Neste sábado, 29 de setembro às 15h transmissão ao vivo, na Rede Agronomia

    Explanação do engenheiro agrônomo Antonio Ramalho Filho sobre sua experiência no Sistema de Avaliação  da Aptidão das Terras, preconizado pela Embrapa.

    Antonio Ramalho Filho foi diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Solos-Embrapa Solos e presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

This reply was deleted.