Questionário Fatores de influência máquina TPC
Prezados, o questionário TPC é direcionado a profissionais, produtores, pesquisadores e técnicos relacionados com a produção vitivinícola. Seria valiosa a cooperação em responder ao questionário, e, se possível, passar para demais possíveis interessados, sejam produtores, agronomos, técnicos,alunos, pesquisadores ou qualquer relacionado. agradeço a atenção e fico disponível a informações, sugestões e críticas. SEGUE O LINK COM O QUESTIONÁRIO: https://sites.google.com/site/projetoufsmtpc/…
Saiba mais…
Comentários
Marcel, muito interessante.
Tenho contato com o Bruno Domingues que faz mestrado na Esalq e trabalha com a tecnologia TPC. O nosso trabalho aqui na UFSM é em relação à máquina em si. Estamos fazendo uma avaliação técnica operacional da máquina que efetua os tratamentos TPC visando verificar se a máquina é capaz de aplicar corretamente, se está de acordo com as normas e etc. Também se necessita de ajustes e quais seriam.
Se puder, responda o nosso questionário em relação à máquina e a tecnologia no link abaixo:
https://sites.google.com/site/projetoufsmtpc/
Lhe agradeço!
Oi Leandro,
conheço um aluno de pós-graduação que está trabalhando com STP em Petrolina e no Sul também. Aqui na Esalq estamos iniciando um trabalho mas com alunos de iniciação científica, mas alguns trabalhos básicos de comparação entre plantas tratadas e não tratadas e inoculadas com mildio e ferrugem. Caso vc tenha mais informações sobre o STP me interessaria muito. A quantidade de agroquímicos utilizadas nos parreirais paulistas é um absurdo. Qualquer tratamento que reduza ou substitua essas aplicações são bem vindas. Parabéns pela iniciativa e assim que vc tiver algum resultado do seu projeto me interessaria muito ter essas informações.
abraços
Olá Marcel, sou acadêmico de agronomia na UFSM e estou realizando um projeto de pesquisa com o sistema thermal pest control. Possui alguma informação a respeito aí por SP?
Abraços
Oi pessoal,
acredito que aqui possa ser um fórum interessante para trocarmos experiências e informações sobre a vitivinicultura. Estou no Estado de São Paulo e trabalho com doenças da videira. Gostaria de saber se alguém também trabalha nessa linha de pesquisa.
abraços
Trabalho com uvas viníferas para produção de vinhos finos, temos 5ha de plantio.
Agradeço ao Marcel Bellato Spósito pelo elogio, espero ligar interessados em enologia com esse grupo, compartilhando conhecimento.
A proteção da indústria vitivinícola nacional: A salvaguarda contra os vinhos importados
http://leandroebert.blogspot.com/2012/02/protecao-da-industria-viti...
acompanhem a discussão e o artigo no blog, nós, agronomos, responsáveis pela matéria prima da vitivinicultura no país devemos nos manifestar.
A safra 2012 na Serra Gaúcha: adversidades e a promessa de excelentes espumantes
http://leandroebert.blogspot.com/2012/02/safra-2012-na-serra-gaucha...
Julião, que sonho essa sua graduação! *---*
Estou muito feliz por sua presença em nosso grupo, enriquecendo nossos conhecimentos sobre a área. O que puder postar em nossa página referente ao seu curso ou divulgar pequenos eventos na sua faculdade, agradecemos.
Larysse
Muito interessante o comentário da Juliana Lorensi e do Sandro Reis a respeito do trabalho na EMBRAPA. Se puder, Sandro, divulgue para o grupo o desenvolvimento e os resultados que a pesquisa tem gerado, nós estamos ansiosos por novidades.
Larysse