About

Localização

Sao Paulo


Aniversário:

Setembro 28


Escola que cursou Agronomia

Escola Nacional de Agronomia - ENA


Ano de formatura

1973


Atividade atual:

Consultor


Comment Wall

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Prezado Professor,

    Caso seja possível, analise nossa ideia e nos sugira as possíveis alternativas de acordo com sua vasta experiência. 

    "A área na qual estamos trabalhando está localizada próxima ao litoral leste do Ceará e tem como características: muito arenosa; teor de argila médio de 6%; e matéria orgânica em torno de 0,9%. Nossa ideia para melhorar essas condições é utilizar esterco de aves (cama de frango e/ou esterco de poedeira) com a expectativa de melhorar a atividade biológica de toda a área (atualmente muito  baixa). Pensamos também em produzir "bokashi" utilizando EM extraídos em nossa vegetação nativa. Já venho acompanhando pelas suas e da Dra. Elaine Ingham, pois considero que o caminho a seguir é devolver vida ao solo. Se for possível, nos ajude, pois tenho travado muitas discussões com colegas agrônomos, mas infelizmente todos eles só recomendam o uso de fertilizantes químicos e nós estamos perdendo essa batalha.

    Adalberto P Lima

    aplima51@hotmail.com

    WhatsApp: 85 986692636

    Um grande abraço e um FELIZ ANO NOVO!

  • Olá , através de muita pesquisa e estudos , realizei uma recomendação pelo método equilibrio de Albrecht, e fiquei surpreso com as diferenças, na recomendção de calagem , por exemplo, enquanto que pelo método de saturação de bases o resultado foi uma recomendação de 300 kg de calcario dolomítico/ ha, pelo método Albrecht foram 445 kg/ha de Calcário Dolomítico mais 500 kg/ha de Calcário calcítico, visto que o solo possui 472,9 kg/ha de Ca e o equilíbrio seria de 841,68 kg/ha. O que você me diz, será que está correto? Agora , irei apresentar este projeto a uma instituição bancária para fins de financiamento para aplicação em uma área de pastagem. Será que o método será aceito, de acordo com as normas do Crédito Rural?

  • Boa Noite, vi alguns tópicos sobre o método Albrecht, gostaria de saber se tem algum material, de como aplicar realmente este método, desde ja agradeço.

  • Como você também estou na defesa de um modelo alternativo para o cultivo do solo. Até escrevi um manual que foi editado pela Nobel e cuja reedição foi suspensa, pq suposta-mente hoje tá tudo na Internet. Entretanto que história é essa de que "permanecer no erro é goiano?". Poderia ser gay, muçulmano, lésbico, baiano...numa retórica que está preocupando o mundo tendo como porta-voz o Trump. Reflita sobre o que está escrevendo e permaneça na defesa de uma alternativa aos modelos insustentáveis sem entrar e retóricas de natureza preconceituosas. Por Favor.

    João Neto. Agrônomo, nascido em Goiás, autor do Manual de Horticultura Ecológica.

     

  • José, tudo bem?

    O Agrobusca é uma plataforma online de venda de defensivos agrícolas. Através dela você pode disponibilizar um serviço completo para o produtor, desde a prescrição até a entrega dos agroquímicos.

    Para você oferecer o menor preço, nós negociamos com a indústria e disponibilizamos tudo em seu celular e computador. Durante a negociação, garantimos todo o suporte necessário e depois que o pedido é realizado, depositamos sua comissão. Pra você não se preocupar, cuidamos da entrega.

    Comece a negociar, cadastre-se em: www.agrobusca.com

    Se tiver dúvidas, fale conosco em: contato@agrobusca.com

    1490394694?profile=RESIZE_180x180

  • Fala Garoto... olha só onde vim te achar de novo... havia perdido os seus contatos (perdi todos os dados do pc com virus e foi punk a coisa...) e não consegui mais te achar nos últimos tempos... espero que agora não perca mais. Espero que esteja tudo bem com Vc.

  • Ola José Luiz,

    Grato pela msg.

    Vc tem muito a ensinar à galera na Rede Agronomia.

    Não se furte a compartilhar o que sabe, a Rede é um esforço permanente de comunicação.

    abração

  • Ok, conversei com a empresa e preciso do valor do curso todo para propor ao Paulo D'Andrea e toda a diretoria, podes me enviar por Email: andre.signori@microgeo.com.br.

    abraço

  • Tranquilo José, gostaria de ver quanto a esse curso que falaste, quais os assuntos que abordas e qual o numero minimo de participantes alem do valor de investimento pois a possibilidades de juntarmos alguns proficionais para que seja viavel este curso.

  • Boa tarde José,

    Sou André Signori, academico do ultimo semestre de agronomia na Faculdade de Itapiranga - SC. Moro em São Pedro das Missões - RS, e li seu comentario sobre o uso do refratômetro para medição do BRIX e também que o Senhor faz na lavoura a medição do K+, Ca, Mg, pH e NO³ da seiva da planta. Gostaria de saber qual método usa e se podes me disponibilizar essa metodologia. Trabalho na Microbiol detentora da Tecnologia Microgeo(R) e essas analises me ajudaram muito a reforçar o uso de Microrganismos no solo para as culturas em geral.

    Desde ja Agradeço pela atenção. obrigado

This reply was deleted.