About

Localização

Pará


Aniversário:

Maio 26


Escola que cursou Agronomia

ULBRA


Ano de formatura

2014


Atividade atual:

Estudante


Comment Wall

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Ideias para TCC

    Ola Tamis,

    Não sei se consigo dar um boa ideia, mas vou tentar.

    Normalmente um TCC, monografia ou até uma dissertação de mestrado parte de alguns princípios. Vc deve mostrar alguma erudição / conhecimento sobre o tema para isso deve consultar bibliografia que mostre as diferentes linhas e reflexões. É sempre importante tentar enfrentar, abordar um problema válido e viável. Por fim usar ferramentas e métodos adequados são aspectos mais indicados para uma dissertação de mestrado embora possam balizar seu trabalho.

    O estudo deve ter uma justificativa que normalmente é numérica de forma a mostrar a relevância do problema para pessoas afetadas, os prejuízos gerados, o impacto causado, etc. ex: "degradação de terras atinge 23,54% das terras disponíveis no planeta"; "reserva de fosfatos podem se esgotar em prazo de 60 a cem anos".

    O que interessa a vc? Que tema ou assunto vc se acha mais próxima? Preservação ambiental, produção agrícola, extensão rural, solos?

    Normalmente o TCC aborda temas que não foram estudados ao longo do curso de graduação. A ideia é pesquisar um tema que vc possa desenvolver que te traga alguma satisfação e uma visão profissional mais ampla.

    Não gostaria de sugerir temas, sem conhecer um pouco mais da sua aptidão.

    Espero ter ajudado um pouco

    abração

  • Opa tudo bem sim .. E Com você tudo bem ??
  • Oi Tamis!, obrigado por aceitar meu convite! Podemos trocar conhecimentos na área de agronomia. Se gostar de ler tenho um blog: http://jbamaral.blogspot.com, escrevo poesias e outros gêneros literários.

    Beijo prá você.

    Janilson

  • Olá Tamis,

     

    Bem vinda à Rede Agronomia.

    Curiosidade, como descobriu a rede?

    Se possível fale mais, compartilhe com a rede sobre seus interesses profissionais. O mérito da rede é encontrar pessoas com interesse comuns. Qto mais se interage, maior a probabilidade de parcerias e novas ideias.


    Aproveite e explore a seções da Rede Agronomia. Um espaço de articulação profissional, social e política dos engenheiros agrônomos. 

    Articulamos redes
    Entendemos a importância de ter um espaço de encontro e articulação da categoria numa relação horizontal.

    Utilizamos aqui o conceito da WEB 2.0 que estabelece as bases da Internet colaborativa. Não mais a proposta de um emissor para muitos receptores. Na Rede todos são emissores e receptores, influenciam e são influenciados, opinam e acolhem opiniões. Pontos de vista serão confrontados respeitando-se as diferentes posições.

    Não vejo nada mais próximo de uma democracia.

    Convide  os agrônomos e estudantes que vc conhecer.
    A rede se faz com nossa participação.
    abração
This reply was deleted.