Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Blog de CARLOS ALBERTO DE CONTI (4)

Aposentadoria.

Na última sexta-feira (12/02/16) fui informado que saiu publicada no DOU minha aposentadoria no Ministério da Agricultura. Agora vou exercer a atividade de engenharia agronômica literalmente "do lado de dentro da cerca". Explico: é que minha esposa Ângela herdou uma fazenda situada à margem direita do Rio Paraíba do Sul, no vizinho município de São João da Barra, a 10 km de sua foz no oceano e a 33 km daqui de casa. E pretendo dar continuidade à atividade de pecuária e implantar outros…

Continuar

Adicionado por CARLOS ALBERTO DE CONTI em 14 fevereiro 2016 às 21:36 — 5 Comentários

Enchentes

Enchentes de verão. Ano após ano os noticiários das tvs mostram as sucessivas tragédias provocadas pelas águas dos rios e riachos distribuidos pelas várias regiões de nosso Brasil. Por morar em Campos dos Goytacazes vou me ater à enchente na bacia do Rio Paraíba do Sul, especialmente ao seu afluente da margem esquerda: o Rio Muriaé. Este nasce em Minas Gerais e desagua no Paraíba do Sul a 2 km do centro de Campos/RJ. A sede deste município é cortada pelo Paraíba do Sul e só não vem sendo…

Continuar

Adicionado por CARLOS ALBERTO DE CONTI em 8 janeiro 2012 às 22:17 — 2 Comentários

Caríssimos colegas, Acabei de saber da morte do professor Elmo da Silva Salvador. Eu o conheci quando ele veio do Rio a Campos para nos dar uma aula prática num curso de pós graduação na área ambient…

Caríssimos colegas,

Acabei de saber da morte do professor Elmo da Silva Salvador. Eu o conheci quando ele veio do Rio a Campos para nos dar uma aula prática num curso de pós graduação na área ambiental pela UFF que fiz em 1999/2000 aqui mesmo no campus da UFF aqui em Campos. Foram apenas dois dias de contato mas o suficiente para confirmar o que outros professores dele falavam: era um especialista que não falava apenas tecnicamente mas era antes dee tudo um apaixonado pelas questões…

Continuar

Adicionado por CARLOS ALBERTO DE CONTI em 19 julho 2010 às 2:04 — Sem comentários

Gramados

Caríssimos colegas,

Esta matéria sobre gramados é se suma importância para nós engenheiros agrônomos.Ela é claríssima em mostrar que a agronomia ainda é considerada "ciência secundária" por parte dos demais colegas engenheiros e arquitetos que compõem os CREA´s e CONFEA. Interessante refrisar o que foi muito bem dito, de que nas VISTORIAS DO CREA TEM-SE DADO ATENÇÃO AOS ASPECTOS FÍSICOS E DE SEGURANÇA DA OBRA (cálculo estrutural, painéis eletro-eletrônicos de controle, saídas de… Continuar

Adicionado por CARLOS ALBERTO DE CONTI em 8 janeiro 2010 às 9:20 — 1 Comentário

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço