Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Numa comunidade virtual com mais de 8.500 Engenheiros Agrônomos, eu ficaria triste se ninguém lembrasse da data. Aliás, você sabe por que o Dia do Agrônomo é comemorado em 12 de outubro?

O Dia do Agrônomo é comemorado nesta data por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de Outubro de 1933.

Parabéns a todos nós.

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 12 outubro 2021 às 16:38

A LUTA CONTRA O DESPERDÍCIO

(Época Negócios, Setembro 2021, pág.98)

Nós, Engenheiros Agrônomos, nos orgulhamos de sermos os responsáveis pela produção de alimentos no País mas, como mostrado no blog “Brasil, o País do Desperdício” (*), o que se joga fora, cria a imagem bizonha dos enxugadores de gelo.

Como diz a revista, o Brasil vive um terrível paradoxo. Enquanto milhões de famílias estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome, 41.000 t de alimentos deixam de ser aproveitados a cada dia no país, segundo estimativa do Programa Mundial de Alimentos (WFP), da ONU. E a maior parte – cerca de 75% – dessa comida acaba no lixo em meio aos processos de embarque, desembarque e estocagem nos centros de distribuição.

Uma startup chamada Marketplace SuperOpa, criada por Luís Borba e Leandro Zanardi, que opera em mais de 500 cidades de SP, MG e RJ desde 2018, arremata com 70% de desconto, os produtos a 30 ou 60 dias do prazo de validade.

Mais de 50.000 pessoas, com renda familiar inferior a R$ 5.000 mensais, estão cadastradas na base da empresa, que tem como meta evitar o desperdício de 150 t de alimentos só este ano.

“Quem tem fome, tem pressa”, dizia o saudoso Sociólogo, já falecido, Betinho.

Espero que, como Engenheiros Agrônomos, não nos contentemos em apertar mecanicamente parafusos, ou a enxugar gelo, colaborando também nessa árdua batalha contra o desperdício.

(*) 

http://agronomos.ning.com/profiles/blogs/brasil-o-pa-s-do-desperd-cio

Comentário de Gilberto Fugimoto em 12 outubro 2021 às 10:35

Muito bem José Luiz!

Parabéns para nós!

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço