Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Eng. Agrônomo e Professor da UFRRJ , o Diretor  João Sebastião de Paula Araujo participou do 1º Encontro Nacional de Mulheres Camponesas, nesta terça-feira (19/2).  A convite da Casa Civil, João Araujo acompanhou a comitiva da presidenta Dilma Rousseff no evento, cujo tema  é "“Na Sociedade que a Gente Quer, Basta de Violência contra a Mulher!”".  O 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil acontece em Brasília entre os dias 18 e 21 de fevereiro,  reuniu cerca de 2000 mulheres , de 23 estados da federação , e também de representantes da América Latina, Caribe, Africa e Europa.

Além da violência contra as mulheres, temas como a participação feminina na produção de alimentos.  Por isso, em seu discurso, a Presidente Dilma lançou o primeiro edital fruto do ação conjunta CONAB/BNDES, que visa beneficiar cooperativas e associações de produtores rurais de base familiar, com prioridade para grupos de mulheres, produtores agroecológicos e povos e comunidades tradicionais.   O acordo destinará R$ 23 milhões a políticas de investimentos voltadas a produção, aquisição e comercialização dos produtos da agricultura camponesa e a construção de centrais de comercialização de compras de produtos da agricultura familiar.

 

Estiveram presentes também os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República); Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para Mulheres); Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário);Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Carlos Guedes, presidente do Incra e Rubens Rodrigues dos Santos, presidente da Conab. O 1° Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil será encerrado na quinta-feira (21) com uma marcha das participantes pela Esplanada dos Ministérios.

Exibições: 344

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de José Leonel Rocha Lima em 26 fevereiro 2013 às 7:41

A Coopaferj - Cooperatriva dos Agricultores e Pescadores Familiares do Rio de Janeiro elegeu na sua assembléia, sexta feira 22 de fevereiro, a agricultora Elaine presidente da Associação de Paraty.

São as mulheres sendo reconhecidas, dignificando e fazendo a diferença!!!

PARABÉNS A TODAS!!! RESPEITO E JUSTIÇA TAMBÉM 

© 2022   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço