7º Congresso Estadual de Agronomia - Rio de Janeiro

Relatos do 7º CEA

Nos dias 23 e 24 de outubro aconteceu o 7º Congresso Estadual de Agronomia do Rio de Janeiro, uma realização da AEARJ - Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a UFRRJ e apoiada pelo CREA-RJ, SENGE-RJ e MÚTUA.

Mesa de Abertura

10637467456?profile=original

A mesa de abertura: Silvio Galvão da PESAGRO-RIO, Leonel Rocha Lima presidente da AEARJ, Valter Bianchini secretário nacional de agricultura familiar do MDA, Ana Dantas reitora da UFRRJ, Angelo Petto Neto presidente da CONFEAEB, João Araújo conselheiro do CREA-RJ.

A professora Ana Dantas, reitora da UFRRJ, deu as boas vindas e destacou a importância da Agronomia na formação da UFRRJ que naquela semana completou 103 anos.

10637467275?profile=original

O presidente da CONFAEAB destacou a importância da AEARJ na reestruturação da CONFEAEB reconhecendo de público que ela não ocorreria sem a participação ativa do Rio de Janeiro. Angelo Petto destacou ainda o papel do prof João Araújo, diretor relações internacionais da CONFAEAB, e do Leonel, presidente da AEARJ no apoio à sua administração.

10637468062?profile=original

Silvio Galvão, diretor técnico da PESAGRO, representando a Secretaria Estadual de Agricultura, lembrou sua formação na Rural e suas primeiras experiências profissionais.

10637468290?profile=original

João Araújo, professor da UFRRJ, destacou a importância da valorização profissional no momento em que tantos projetos de lei surgem para sombrear ou avançar sobre as atribuições profissionais do engenheiro agrônomo.

10637468856?profile=original

Leonel Rocha Lima, presidente da AEARJ, também deu as boas ao 7º Congresso lembrando todo esforço de construção coletiva e voluntária. Destacou ainda a importância do evento como um espaço de atualização técnica e oportunidade de articulação profissional. Em sua fala sobre valorização profissional, lembrou que o fortalecimento profissional é uma tarefa coletiva e conta com a participação de todos.

10637453296?profile=original

O público de pé ouvindo os Hinos Nacional e Estadual, este último foi looooongo (e ninguém sabia)...

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de agronomos3.

Comentários

  • Parabenizo a todos pelo grande trabalho desenvolvido nesses dois dias de congresso. Tenho a plena noção que um evento desse porte só ocorreu devido o apoio de vários pessoas.

    Todos estão de parabéns e até o próximo evento.

  • Prezado Gilberto:

    Teremos secção dos trabalhos apresentados no 7oCEA no site ning?

    Teriamos anais virtuais e de grande circulação.

     

    abço,Ingo

  • Caro Leonel(presidente Aearj) e equipe organizadora

    Parabéns pelo evento e trabalhos científicos apresentados e comemoração dos 80 anos da existência profissão agronomia, o clinico geral do Planeta Terra

     

    Ingo Haberle- UFRRJ 1978

  • Ola Ana,

    A Rede Agronomia é nossa! Vamos juntos!

    Caro Leonel,

    Aproveite a viagem e retorne com fotos.

    A Rede Agronomia já está se internacionalizando!

    abração

  • Grande Gilberto,

    A Rede Agronomia aproxima profissionais, pessoas e oportunidades. Esta marca já está na calçada da fama dos profissionais que a adotaram e você é o grande culpado.

    Parabéns a todos pelo sucesso do 7º CEA na UFRRJ, com destaque ao Leonel, por quem tenho muito respeito e admiração.

    Saudações Territoriais!

  • Amigo Gilberto,

    Excelente postagem!!!

    Estou na Colômbia, em sua zona cafeeira, de natureza exuberante, descansando do grande trabalho coletivo desenvolvido desde junho de 2012 para a realizacao do Congresso Estadual de Agronomia do RJ.

    Volto a agradecer agora  aqui na Rede Agronomia a sua importante e destacada participacao.

    Ontem o meu amigo colombiano, engenheiro agronomo Dairo, citou seu nome e a Rede Agronomia no exito do meu reencontro e de outros colegas da turma especializao em PDRI-Projeto Desenvolvimento Rural Integrado da FGV que cursamos em 1986.

    Forte abraco e ate breve

This reply was deleted.