10637617085?profile=original

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Comentários

  • O Circuito de Palestras Agroambientais da AEARJ começou pela comunidade rural da Serrinha/Mendanha, em Campo Grande, Zona Oeste Raiz do Rio de Janeiro. Esta iniciativa tem como parceiros a EMBRAPA Alimentos, Rede BIOFORT, a EMATER, a prefeitura do RJ/SMAC, Sindicato Rural do Município do Rio de Janeiro, AAMA, Cooperativa AGRO VERDE, Lions Club - 1º Distrito - Ilha do Governador (LIONS DISTRITO LC-1) , Hortas Cariocas, CONFAEAB, e nessa edição o tema foi: Segurança Alimentar - Produção de Milho Biofortificado, um trabalho belíssimo da Rede BIOFORT (https://www.embrapa.br/biofort
    ).
    A AEARJ fará palestras e ações de campo em todo Estado através de parcerias e conta com a sua também.
    Um time de Guardiões das sementes biofortificadas foi montado para reproduzirem o material que após colheita será redistribuído a outros produtores, garantindo assim o acesso e disponibilidade de um produto mais rico nutricionalmente as pessoas que estão em insegurança alimentar.
    Com a Pandemia do COVID0-19 a situação de insegurança alimentar foi agravada em todo território Nacional e são essas ações que colaboram com a redução dela. Outros materiais biofortificados são produzidos pelo Projeto BIOFORT, como aipim, feijão, abóbora e batata doce. A difusão dessa tecnologia precisa de muitos parceiros, pois há possibilidade de plantio em áreas rurais, urbanas e peri-urbanas, basta adequar e bem direcionar as políticas públicas de enfrentamento à pobreza, miséria e fome.
    Enquanto houver algum tipo de insegurança alimentar, seja ela leve, moderada ou grave, o trabalho de Engenheiros Agrônomos, pesquisadores, poder público, ... e o seu não acabou. Junte-se a nós, juntos fazemos mais e melhor.
    Todo dia é dia de fazer Agronomia!
This reply was deleted.