Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

II Dia do Engenheiro Agrônomo Promovido Pelo Centro de Estudos Agronômicos da UFRRJ e Homenagem Recebida

No ùltimo dia 15 de outubro, o Centro de Estudos Agronômicos, órgão do diretório dos estudantes do curso de Agronomia promoveu um dia inteiro com palestras e minicurso. Com uma participação expressiva dos estudantes, o dia comemorativo alusivo a passagem do dia do engenheiro agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro teve inicio com a presença do Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro, eng. agrônomos Leonel Rocha, quem apresentou as atividades de aperfeiçoamento da profissão realizadas nos últimos anos, convidando os estudantes a participarem das reuniões e atividades da AEARJ. Em seguida, aconteceu a primeira palestra, realizada pelo Prof. João Araujo, abordando temas como Formação, Atribuições e Exercicio Profissional, Mercado de Trabalho e Oportunidades em novas áreas. Com relação ao mercado de trabalho, foi transmitido ao público as novidades e tecnologias apresentadas no VI Congresso Mundial de Engenheiros Agrônomos e Expo Milano, realizados na cidade de Milão-Italia, nos quais o Prof. João Araujo participou.

A segunda palestra, proferida pelo Prof. Felipe Brasil, também assessor de meio ambiente do CREA-RJ abordou questões relacionadas ao licenciamento ambiental em suas dimensões municipal, estadual e federal. Uma oportunidade de apresentar sua experiência frente a legislação, bem como propiciar  exercícios (simulados) práticos com os estudantes.

Já na parte da tarde ocorreu minicurso sobre linhas de crédito rural, que contou com a participação do eng. agrônomo  Luciano Gonçalves Lima, que exerce cargo na Gerência de assessoramento Técnico Para o Agronegócio do Banco do Brasil. Em sua explanação, balizou, passo a passo, a marcha dos processos de fomentos de créditos, conforme cada perfil de empreendimento agropecuários, taxas e prazos.

Após a conclusão do minicurso, ocorreu cerimônia de homenagem pelo CEA, que diplomou os Profs. João Araujo e Alexandre Salmi com título de destaque de Engenheiro Agrônomo, por suas atuações no ensino, pesquisa e extensão.

O Evento foi encerrado com um churrasco no Quiosque da Reitoria da UFRRJ, oferecido pelo CEA para comemoração de estudantes e diversos professores que prestigiaram.

Fica aqui registrado meus agradecimentos aos estudantes pela oportunidade e homenagem recebida do CEA. Me senti muito honrado!

Exibições: 147

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

© 2022   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço