Rede Agronomia

Rede dos Engenheiros Agrônomos do Brasil

Live Segurança do Trabalho Rural e Agronomia

Qual é a importância da Segurança do Trabalho no meio rural?
24 de maio de 2021, às 19h
A Segurança do Trabalho rural e os papeis dos profissionais. A NR 31: informações e definições comentadas por renomados profissionais.
 
SE INSCREVA PARA ACOMPANHAR!
VAGAS LIMITADAS!
Realização da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho - ANEST, Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil – CONFAEAB, Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho - ARES, Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho - AMAEST e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul - CREA-RS.

Dia 24 de maio de 2021, às 19h
Vamos discutir sobre a Segurança do Trabalho no meio rural e os papeis dos profissionais. A NR 31 é coberta de informações e definições peculiares onde os renomados profissionais convidados estarão comentando.
PALESTRANTES:
- Valéria Costa Eller de Souza é Engenheira Agrônoma, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e Produção de Sementes, Mestre em Prevenção de Riscos Laborais e vai abordar os detalhes da legislação rural;

- Andréa Brondani da Rocha é Engenheira Agrônoma (UFRGS) , com Doutorado em Fisiologia Vegetal (UNICAMP). Atualmente cursando pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, atua como assessora técnica no Senado Federal, em projetos de infraestrutura e logística. Seu foco será as características dos serviços e das obras, e sua relação com as NRs;
- Kleber Santos e Engenheiro Agrônomo (UFSC), Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB). No Sistema Profissional atualmente é Presidente da CONFAEAB. Foi Conselheiro Federal no CONFEA, em quatro mandatos Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia.
O debate será mediado por:
Benvenuto Gonçalves Júnior - Presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho - ANEST;

As inscrições são gratuitas e o evento confere CERTIFICADO!

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Agronomia para adicionar comentários!

Entrar em Rede Agronomia

Comentário de JOSÉ LUIZ VIANA DO COUTO em 18 maio 2021 às 8:59

Parabéns pela iniciativa. 

Segundo a Organização Internacional do Trabalho - OIT, as atividades laborais que mais matam são: agricultura, mineração, construção e pesca comercial, nessa ordem. Por isso desde 2005, eu mantenho uma página sobre RISCOS DE ACIDENTES NA ZONA RURAL, atrelada à da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde eu me formei e atuei como Professor durante 21 anos.

Se quiserem visitar a minha página (que foi estendida, também, para outros estudos ambientais), ela fica no link abaixo:

http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/

Boa leitura  e um bom aproveitamento dia 24/5.

José Luiz

© 2021   Criado por Gilberto Fugimoto.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço