É hora de mobilização da classe agronômica!! Não podemos permitir que um projeto desses sem cabimento que concede a uma profissão de leigos na área tamanha responsabilidade, é preciso mobilizar nossas associações, os deputados federeis Eng. Agrônomos e que a CONFAEAB tome a frente coordenando isso.

Fonte:http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=537035

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede Agronomia.

Comentários

  • Para conhecimento, um biólogo abriu uma petição em favor dessa PL. Confira no link: http://www.linkedin.com/redirect?url=http%3A%2F%2Fpeticaopublica%2E...

    Não acho que os biólogos não devam ter atribuições, porém, a grade curricular do curso de Biologia não prepara esses biólogos (e olha que meu filho faz biologia) para atuarem como profissionais na área de sementes e mudas, que abrange uma amplitude maior de matérias que se correlacionam mais com o curso de Engenharia Agronômica, como a patologia de sementes, por exemplo. Não se trata de corporativismo, mas cada 'macaco no seu galho'. Seria como conferir ao taxista a atribuição de pilotar um boeing sem um mínimo de horas de vôo. Se o biólogo se especializar em sementes e mudas, é outra conversa.

  • Gostaria de parabenizar o colega Eliezer Furtado pela redação em defesa da classe agronômica.

  • Boa dica Gilberto, a composição da comissão.

  • Caros colegas, acabei de falar com o colega Fernando Barnabé da AEAGO e ele me disse que conversou com o relator, que confirmou que ira relatar a favor do Biólogos.

  • O ponto focal sobre a PL está na na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) que irá deliberar sobre o Projeto de Lei.

    Veja a composição da Comissão:

    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes...

  • Outra possibilidade seria esse outro colega agrônomo que sem dúvida não se furtará em ajudar-nos nesse pleito.

    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Duarte_Nogueira

    Duarte Nogueira é produtor agrícola (seringueiras) e agrônomo. 

    Creio que solicitações da nossa parte a ele no sentido de ajudar-nos nessa peleja serãp atendidas.

    JLMG

  • Por favor encaminhem esse texto, que embora longo e os deputados não gostam muito de ler, está bom.

    O email do deputado é o seguinte:

    Obrigado

    JLMG

  • Obrigado pelas palavras, colega Carlos Alberto. Quanto a usar o texto, pode sim, pois o objetivo é exatamente fundamentar as razões da nossa posição contrária ao PL.

  • Obrigado. Muito bem redigido o texto Colega Eliezer Furtado de Carvalho, acredito que a preocupação de todos os Engenheiros Agrônomos com esse PL estão descritos em seu texto. Com a sua permissão vou aproveitar parte dele para pedir apoio aos Parlamentares da frente ruralista dos estado que atuo: Paraná e Santa Catarina.

This reply was deleted.